Revoltado por conta de mais um problema mecânico num ônibus da empresa de viação São Luiz, em Juazeiro (BA), o leitor Francis Tavares clama por providências e faz um alerta às autoridades.
Confiram:
Olá,
no último dia 08/07/2016 peguei um ônibus da empresa São Luiz, placa JNY-4300, número de registro na Agerba: 389065, na rodoviária de Juazeiro (BA), com destino a cidade de Salvador (BA). No entanto, no último posto de gasolina na bandeira BR de Juazeiro, o ônibus quebrou! Ficamos duas horas parados na estrada, esperando um mecânico da Empresa São Luiz. No ônibus, tinha idoso, criança recém-nascida e muita gente revoltada!
Essa não é primeira vez que um ônibus da empresa São Luiz apresenta problema mecânico. No último dia 25/06/2016, o ônibus de placa JOZ-9012 também apresentou um problema mecânico ao chegar à cidade de Capim Grosso-BA.
O monopólio das empresas intermunicipais está prejudicando o lado mais fraco dessa história: a população. As autoridades precisam tomar alguma providência. São ônibus precários, estão apresentando problemas com frequência, pneus “carecas” e poltronas sujas. Já registrei uma ocorrência na ouvidoria da Agerba, de número 01/97524/16, no dia 12 de julho de 2016, e até o momento nenhuma providência foi tomada.
As autoridades estão esperando acontecer uma tragédia para resolver esse problema, que atinge milhares de pessoas que arriscam suas vidas nesses ônibus precários da empresa São Luiz?
Obs. Tenho um vídeo pequeno que foi gravado no momento do fato!
Francis Tavares/Leitor
Isso é verídico, no 10/07/2016, o ônibus que saiu de Petrolina/Salvador, quebrou depois do pedágio de Amélia Rodrigues 4:30 e colocaram todos os passageiros em outro ônibus que estava vindo de Juazeiro.
Ônibus todos precários da São Luiz.
Sem contar que você paga caro pelo serviço e nem o ar condicionado é ligado. Com frequencia os motoristas alegam que o ar condicionado “quebra” durante a viagem. Estranho que é uma situação frequente, nos diversos onibus e logo no inicio do trajeto. Qualquer pessoa que utiliza esse serviço com frequencia tem pelo menos um relato negativo para nos contar… A Falcão Real tem que deixar essa concessão já!