Leitor critica irregularidade em lombada eletrônica

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2009 às 12:38

lombadaUm dos nossos colaboradores, Dr. Aluilce Vasconcelos nos enviou um e-mail alertando sobre a lombada eletrônica instalada na Avenida Cardoso de Sá pela nova admistração da EPTTC. Segundo ele, está acontecendo uma ilegalidade, pois as placas indicam uma velocidade permitida, quando na verdade o aparelho foi programado para registrar uma velocidade menor. Confiram:

Carlos Britto, fui vítima – por três vezes – da lombada eletrônica que a EPTTC instalou na avenida Cardoso de Sá, em frente ao Ed. Anthurius. Qual o detalhe? A velocidade máxima da via, sinalizada por placas nos dois sentidos, é de 60km/h.

 Mas a nova gestão da EPTTC, “muito competente”, calibrou o aparelho para 40km/h. Ou seja, eu e certamente outros motoristas estamos sendo autuados ilegalmente! Na última infração, recebida ontem, consta que eu trafeguei a 54km/h. Gostaria que você pedisse a quem compete, que nos desse uma explicação através do blog, para que fosse do conhecimento de todos.

Ao meu ver, eles deveriam verificar as infrações, uma a uma, e descartar as que foram emitidas de forma ilegal, e não obrigar o cidadão a ter que ir até a EPTTC. Não bastasse passar por este constrangimento, ainda ter que ir até lá? Eles que erraram, eles que reparem o erro, certo?

Dr.Aluilce Vasconcelos

(foto ilustrativa)

Leitor critica irregularidade em lombada eletrônica

  1. Bruno disse:

    Talvez quando algum vereador por lá passar e for multado, o problema se resolva! Cadê os vereadores que falam que andam pela cidade? Cadê as pessoas super competentes da EPTTC? Que nao estao vendo isso, e muitas outras coisas que estao erradas em nossa cidade! Petrolina mais do que nunca, faz valer o titulo de terra dos impossiveis! A cidade que tem um medico oftamologista como prefeito, mas que parece ser cego, pois nada ver! Que tem vereadores medicos, advogados, sargentos, etc…, mas que passa por um verdadeiro colapso nessas areas! Realmente, estamos na terra dos impossiveis…

  2. Dr. Aluilce Vasconcelos disse:

    Reforçando:
    O que eu desejo é ter o erro reparado por parte da EPTTC que é que o cometeu.
    Não quero gastar meu tempo, meu dinheiro e, principalmente, minha paciência indo até à sede do referido órgão para ter de tirar senha, preencher requerimento etc, etc, etc.
    Repito: Eles deveriam rever, uma a uma, a infrações daquela lombada.
    Estou fazendo uma pós-graduação, motivo pelo qual meu tempo tem estado um tanto apertado, assim não pude ir até o local, fotografar a placa de 60km/h e enviá-la ao blog junto com a minha “infração”, de modo que todos pudessem ver.
    Mas os colegas leitores do blog, ao passarem pelo local podem conferir. E se algum de vocês também foi penalizado indevidamente relate aqui.
    aluilce@spfc.com.br

  3. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    É mais uma da NOVA PETROLINA, tomos muito bem representado é arbitrariedade em cima de arbitrariedade este Prefeito não toma jeito mesmo que arrecadar dinheiro de qualquer jeito pra pagar o 13º salário do servidor a obra do mercado já parou cadê o dinheiro que Fernandinho mandou? É Prefeito a sua sorte e que o Legislativo deixou de Legislar se não o senhor já teria sido cassado agradeça aos nobres Vereadores de Petrolina que não fiscaliza são poucos ali que trabalham o senhor agora estar querendo mudar o foco das coisas comprando briga com a Compesa, mais e as irregularidades do seu Governo, porque a obra do mercado parou? Cuidado pra não atirar no próprio pés.

  4. Mr. StopToSayShit disse:

    Na Av. Cardoso de Sá, perto desse edificio Anthurius, pelo que eu sei existe um Radar, e não uma Lombada, bom lembrar que existe uma gigantesca diferença física entre os dois não? \Acredito que equipamentos como esse não possam ser ‘calibrados’ pela EPTTC, e com certeza, deve existir um documento que prove que eles marcam corretamente. Que tal procurar estudar a situação? Saber realmente como acontece, antes de demonstrarmos o poder que a ignorância tem de criar situações constrangedoras? Abraços

  5. Delegado disse:

    Isso é furto- subtrair algo de alguem sem violencia e sem ameaça.

  6. Marcos Melo disse:

    Esta situação realmente é fruto de pura irresponsabilidade, e talvez até má-fé.

  7. Carlos Andre disse:

    Esse assunto é muito serio vou deixar para me posicionar melhor quando houver uma reposta por parte da EPTTC , caso isso esteja realmente acontecendo está caracterizado estelionato e as multas devem ser canceladas sem necessidade do cidadão se dirigir ao orgão. Mas vamos aguardar a reposta.

  8. DEOMIRO SANTOS disse:

    EQUIPAMENTO ELETRÔNICO

    O uso de equipamentos eletrônicos para fiscalização dos abusos cometidos por alguns condutores auxilia significativamente o trabalho dos agentes de trânsito, como também melhora e moderniza a cidade.

    A cada dia mais municípios brasileiros adotam estes artifícios tecnológicos para aumentar a segurança para o pedestre em vias públicas. Os dispositivos para fiscalização eletrônica devem ser previamente aprovados pelo Contran- Conselho Nacional de Trânsito e previstos no Código de Trânsito Brasileiro, em vés de está enchendo a cidade de LOMBADAS E QUEBRA-MOLAS, deveria era fazer uma CAMPANHA EDUCATIVA PARA OS PEDESTRES SABEREM TRAFEGAR NA CIDADE E NÃO ESTAR CONSTRUINDO MUITOS QUEBRA-MOLAS NA CIDADE, TRANSFORMANDO O TRÂNSITO MAIS DESAGRADAVEL DO QUE JÁ É.
    Quanto ao assunto que está sendo levando pelo amigo, a verdade que eu sempre passo lá com velocidade acima de 50 km, pois desde da sua instalação àquela lombada É DE 60 KM e não justifica mudá-la de jeito nenhum. É UMA IRRESPONSABILIDADE, MA-FÉ SE O GESTOR MUNICIPAL FEZ ALTERAÇÃO SEM COLOCAR MUITAS PLACAS PARA INFORMAR A MUDANÇA.
    SE FEZ, COMETEU UMA ILEGALIDADE E O AMIGO TEM RAZÃO DEVERIA A EPTTC DÁ BAIXA EM TODAS AS MULTAS SEM A PRESENÇA DOS CONDUTORES PARA PREENCHIMENTO DE DEFESA.

  9. Mr. StopToSayShit disse:

    Eu fico BESTA com essa mulher! Aquilo é um RADAR dona! Ele só vai te multar se você passar lá acima de 60Km/h, por isso que ele tem uma placa lá com um 60 grandão na frente! Eu nunca fui multado, mal sei como funciona uma lombada ou radar, por isso que não saio por ai falando besteira! Mas ainda assim sei que existe uma diferença: No Radar você é multado acima de 60Km/h e na Lombada acima de 40Km/h, e não precisa ser nenhuma gênio para descobrir pois há placas na via sinalizando isso! Ela deve ter tomado multa numa lombada e tá confundindo com radar! Ignorância é algo muito lamentável! ‘¬¬

  10. Fernando disse:

    É preciso que a EPTTC venha a público esclarecer esse dilema. Se comprovar o que Mr. Stop falou, o sr. Aluilce Vasconcelos vai passar por um constrangimento público. Afinal é um médico, a quem é dado toda a confiança. Aguardemos a resposta.

  11. Watergate disse:

    Mr.StopToSayShit, voce é o unico que ta falando merda aqui!
    deve ser da EPTTC, so pode!
    O que voce chama de radar, ou lombada eletronica para os outros, esta multando quem anda a mais de 40, quando na placa mostra 60!
    será que alguem vai ter que desenhar pra voce ?

  12. Watergate disse:

    A proposito, aquilo NUNCA foi um RADAR.
    Radar emite ondas ultrasonicas para medir a velocidade, aquela LOMBADA mede a velocidade usando sensores que atravessam a pista.

  13. Mr. StopToSayShit disse:

    Watergate, você tá falando do que não sabe!

    EM PETROLINA EXISTEM RADARES E LOMBADAS E HÁ UMA DIFERENÇA ENTRE OS DOIS!

    É NISSO QUE DÁ FALAR SEM SABER!

    E se você prestasse atenção, saberia que o equipamento o qual ALUILCE se refere é um LINCE, conhecido também como radar, este detecta os veículos por sensores que passam por baixo do asfalto. Para sua ciência, eu não sou da EPTTC nem ligado a nada relacionado a isso. Apenas alguém com censo crítico!

    EU GARANTO A VOCÊ QUE TUDO QUE FALEI AQUI É VERDADE E QUE SÓ PRECISEI DAR UMA PESQUISADINHA DE NADA, antes de tá falando o que eu não sei!

    EXPERIMENTA IR LÁ NO ENDEREÇO QUE ALUICE, SE VOCÊ ACHAR LÁ UMA LOMBADA ELETRÔNICA EU FICO UM DIA INTEIRO NU EM CIMA DELA!

    [pensei que fosse mulher ;D

  14. ZEZIM disse:

    OU LOMBADA OU RADAR NÃO INTERESSA, O FATO É QUE A VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE ACORDO COM A SINALIZAÇÃO É DE 60Km POR HORA ENTÃO É LÓGICO QUE O RADAR OU LOMBADA NÃO PODE CONSIDERAR INFRATOR QUELQUER PESSOA QUE TRAFEGUE EM VELOCIDADE INFERIOR A ESTA.

  15. carlos PM disse:

    amigo preste atenção se um de vcs tivesse um parente atropelado nessa via. vcs todos que tão falando mau das lombadas e radar todos ia querer un desses en cada esquina. poren nao falen maus delas pq se o mane que foi muita com 54km por hora. pq ele nao tira ua foto do auto de infração e coloca no saite ou então vai na epttc pra recorer. ai fica melhor se vc tive certo mesmo. a sua multa deve ser cancelada.

  16. Mr. StopToSayShit disse:

    O FATO É:

    – Dr. ALUILCE afirma que foi multado mais não coloca a foto do auto aqui!

    Foi multado em 54Km/h? Então prova! Posta a foto pra gente ver!

    Vir aqui só pra falar é muito fácil! Criar uma situação constrangedora para os outros, é mais ainda.

    Eu posso muito bem inventar qualquer coisa sobre a EPTTC para criticá-la, mas se você não tem provas do que tá falando ALUILCE, nada do que você disse é válido!

  17. Watergate disse:

    Se o erro foi da epttc entao ELA que cancele a multa sem burocracia!
    Nao e todo cidadao que tem a mordomia dos guardas e gestores da epttc que trabalha 1 dia e vagabunda 2 pra ficar em reparticao publica cancelando multas

  18. Bráulio B. Wanderley disse:

    NÃO IMPORTA SE É RADAR OU LOMBADA. O REAL INTERESSE É O DANO QUE ESTÁ PROVOCANDO (MAIS UMA VEZ) AO BOLSO DO CONTRIBUINTE.

    EM TEMPO, PARA ONDE VÃO AS MULTAS DESSAS INFRAÇÕES? PARA CALÇAR, RECAPEAR, ASFALTAR RUAS É QUE NÃO VAI.

    PARA OS BURACOS É BEM MAIS PROVÁVEL. NOSSOS CARROS QUE O DIGAM COM SUAS SUSPENSÕES E PNEUS DESALINHADOS.

  19. Mr. StopToSayShit disse:

    Bráulio,

    O assunto é similar, mas não é a questão! Realmente é um descaso a situação das vias na nossa cidade, sem dúvidas, disso não discordo com ninguém, estamos andando em peneiras, mas isso não tem nada haver com a EPTTC, isso é responsabilidade da prefeitura que suga a maior parte do dinheiro que entra no orgão gestor de transito!

    Nosso querido Dr. Aluilce não sabe nem o nome do equipamento que o multou, visto que a velocidade minima varia de um equipamento para outro! Não aqui nem o auto aqui pra gente ‘botar fé’ no que ele diz!

    O PROBLEMA É QUE A TURMA GOSTA DE POLEMISAR, SEM ANALISAR!

    Tenham censo crítico… /abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários