Leitor denuncia abordagem agressiva de transeuntes a motoristas em semáforo da Orla de Petrolina

por Carlos Britto // 11 de junho de 2018 às 09:54

A abordagem acintosa de transeuntes que ficam no semáforo da Orla de Petrolina mereceu críticas de um leitor deste Blog, que preferiu não ser identificado. Ele conta que o fato ocorreu na noite de ontem (10), quando um homem tentou limpar o para-brisas de um veículo, mesmo contra a vontade da motorista. Ele alerta as autoridades competentes para o problema.

Confiram:

Queria realizar uma denúncia de extrema importância para a sociedade e autoridades petrolinenses. Hoje (ontem, 10), ao passar pela Orla de Petrolina (22h30), me deparei com uma situação assustadora. Parado no sinal, o meu carro foi o segundo carro depois da faixa de pedestre. Na minha frente tinha um veículo, onde (se eu não estiver enganado) tinha uma mulher dirigindo, a qual foi abordada por um rapaz de pele clara e moletom cinza, aparência de mais ou menos 1,77m a 1,80m de altura.

Ele começou a limpar o para-brisas contra a vontade da proprietária e, para ser mais claro: forçosamente. Ficou nítido que a condutora não aceitou que ele continuasse, pedindo que o mesmo parasse. No entanto o homem, que aparentemente estava sob uso de alguma substância psicoativa, começou a impor pressão, com intimidação e com aspecto agressivo contra a proprietária do carro, a qual, em todo momento não aceitou os serviços.

E então o sinal abriu, a proprietária tentou sair e ele a impediu. Para ajudá-la comecei a buzinar, e foi aí que ele se voltou com tons ameaçadores para o meu carro. Por sorte a pista ao lado estava vazia e a usei para sair.

Onde vamos parar? Será que realmente esses marginais vão nos obrigar a vivermos encurralados?

Queria aqui poder alertar a Polícia Militar e a Guarda Civil, que ambos fazem excelentes trabalhos em Petrolina. Precisamos de ajuda urgente na Orla, para que possam coibir esse tipo de atitude, porque no dia que um pai de família não tiver o trocado que eles nos obrigam a dar, teremos mais uma vítima se juntando à estatística de violência.

Leitor denuncia abordagem agressiva de transeuntes a motoristas em semáforo da Orla de Petrolina

  1. Voto Nulo disse:

    Os flanelinhas agem livremente no centro ao lado das autoridades, sem as autoridades tomarem nenhuma iniciativa, imagine no semáforo…

  2. Costa disse:

    para punir o motorista tem câmera, radar, redutor eletrônico de velocidade , mas em quase todos os sinais não temos mais sossego ao parar no mesmo.

  3. May disse:

    E a quantidade de pedintes no semfáro da Orla só aumenta.
    Sempre passa por lá e nunca dou dinheiro, ao deixar o meu carro estacionado por cerca de 2h quando voltei estava todo ralado.

  4. Manubio C. Rodrigues disse:

    Isso é um fato. Petrolina está sendo invadida pelos maus hábitos das capitais. Se não for tomado providências, problemas maiores virão.

  5. Dreda disse:

    Aquele sinal da Orla está horrível, até porque é muito demorado. Tento sempre evitar, dobrando uma rua antes. Vez por outra, aquele sinal fica cheio de pedintes assediando os motoristas. Nunca duram muito tempo ali. Imploro às pessoas que , apesar do medo, não deem dinheiro a malandros, pagando por serviços que não pediram, para que isso não se torne um atividade rentável como nas capitais. Pois na hora que se acostumarem com isso, estaremos perdidos.

  6. joao pedro da silva disse:

    Está na hora da polícia/prefeitura agirem, não suportamos mais esse tipo de comportamento. O cidadão ilhado na orla do crime!

  7. Antônio H Rodrigues disse:

    Parabéns para esse cidadão que fez esse relato, vejo esse absurdo todos os dias, e ninguém faz nada. será que vão deixar acontecer uma desgraça pra poder agir, não temos sosego ao trafegar por aquele semáforo, é tanto drogados intimidando as pessoas que por ali passa, peço as autoridades pelo o amor de Deus que interve na Quelé local, em quanto há tempo….

  8. Antônio disse:

    O guardinhas da ampla só sabem ficar no celular e bater papo…

    1. SIRLENE ANTUNES disse:

      exatamente!!

    2. Hercules Amorim disse:

      POIS É

  9. Antônio Ribeiro disse:

    É interessante como só sabemos criticar, a culpa sempre vai cair para a polícia e/ou para a guarda, como se dependesse exclusivamente deles.. A prefeitura têm sua secretária de serviço social, que tem por obrigação tomar esta providência, com o “apoio” da ampla.. Lembro-me de qdo todos faziam protestos para a liberação da ilha do fogo e hj tá aí, um prostíbulo e reduto de traficantes.. quer comprar e consumir drogas? Vá pra ilha..
    Digamos que os guardas cheguem lá no semáforo agora e retire todos.. e aí, vai levar pra onde? Isso tem q partir da prefeitura, que ao meu ver, tá pouco se importando com isso, pq vejo tbm vários pedindo em frente ao sinal da própria prefeitura..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários