Recentemente inaugurada, uma loja de roupas e calçados de Petrolina (PE), Sertão do São Francisco, recebeu reclamações de um morador do município.
Em relato enviado ao Blog do Carlos Britto, na manhã desta sexta-feira (23), ele relatou a indignação com a ocupação da calçada por mercadorias do estabelecimento.
“A loja está dando mau exemplo ao obstruir totalmente a calçada em frente a mesma com mercadorias na totalidade da passagem destinada aos pedestres”, afirmou o rapaz, que preferiu não se identificar.
A reportagem do Blog encaminhou a denúncia à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH), que enviou equipes da pasta e da Guarda Civil Municipal para averiguar a situação.
“Orientamos os mesmos a liberar a passagem de pedestres e retirar a demarcação do estacionamento e sobre a proibição de uso de caixa de som”, respondeu a SEDURBH.
E aí quando a gente desce da calçado, os motoristas passam xingando: “Sobe na calçada!” Como? kkk.
É difícil! kkk.
Deveriam aproveitar a oportunidade para fiscalizar todas as lojas que praticam o mesmo expediente, com som alto e calçadas ocupadas com todo tipo de mercadorias. Quem anda no centro sofre, disputando espaço com as ditas mercadorias.
ESTÁ UMA VERDADEIRA ZONA NÃO MAIS PODEMOS CAMINHAR, PETROLINA ESTÁ JOGADA ÀS MOSCAS E DIGO MAIS TODOS OS DIAS TEM ASSALTOS NO COMÉRCIO QUE O DIGA DR MARCELO COIMBRA ESSE PREFEITO É UM PÉRFIDO.
Eu não sei pq vcs escrevem “não quis se identificar”. E ele ia se identificar pra quê? Pra sofrer represálias? Basta escrever “recebemos relato de um leitor” e pronto.
Gostaria que esse tipo de ação fosse em toda a cidade…. Bares e restaurantes nos bairros faz isso….. Oficinas e comércio na sete de setembro no bairro do ouro preto e Jd Maravilha faz isso…. oficinas e comercios em toda trajetória da Mal Hermes da Fonseca/Antônio Farias fazem isso na ciclo faixa…. Na ciclo faixa da Mario Rodrigues Coelho e Av Filadélfia na COHAB/portal da cidade… E por aí vai… Vejo as viaturas pra cima e pra baixo…. AMPLA, GUARDA CIVIL, mas ninguém está realmente preocupado… Só quem sofre com isso… Tente andar nas calçadas das concessionárias …. Bari por exemplo….