Revoltado com o serviço dos Correios em Juazeiro (BA), o leitor Antônio Damião Oliveira da Silva desabafa e cobra providências enérgicas para resolver o problema.
Confiram:
A população brasileira sabe que o país está passando por uma grande crise econômica e financeira, em vários setores da sociedade. Mesmo vivendo uma circunstância adversa, não podemos deixar de trabalhar arduamente e incansavelmente, ir à faculdade ou a escola, cumprir com as nossas responsabilidades como cidadãos; as instituições não podem parar, ou seja, tudo deve seguir seu curso naturalmente, como deve ser.
Infelizmente, tudo de ruim que está acontecendo como o povo tem reflexos negativos na família de cada pessoa. Venho colocar de público a minha insatisfação com os serviços prestados por parte da gerência dos Correios de nossa cidade, Juazeiro-BA, concernente à entrega de correspondências e faturas.
Chegarem atrasadas é um fato, mas não serem entregues de forma alguma, não estando em período de greve, é um ato gravoso e desrespeitoso às pessoas do bairro de Dom José Rodrigues. A justificativa que estão dando, sem fundamento, é que não existe carteiro para essa localidade e, em função disso, centenas de cartas se acumulam na agência sem serem entregues.
Apenas está sendo entregues encomendas que necessitam da assinatura do destinatário. Então, os demais serviços ficam sem solução simplesmente por um problema de ingerência dos Correios. Desde o mês passado que não chega a minha residência faturas e correspondências. Estranhei não chegarem, mesmo com atraso.
Eu gostaria de saber se existe um instrumento legal que exija da gerência central a prestação desses serviços. O que não pode é sermos penalizados por um problema interno administrativo dos Correios. Por favor, que façam um agendamento, um plano alternativo para resolver esse impasse ,porque esse descaso incomoda muito e nos deixa indignados.
Então, o Correio vai deixar de funcionar porque existe carência de funcionários? Claro que não! Está acontecendo isso no dia a dia, obviamente. Quando for instalada uma greve, o caos será completo e desastroso. Àqueles que se sentem prejudicados, que se posicionem da mesma maneira.
Antonio Damião Oliveira da Silva/Leitor