Mesmo após a greve dos caminhoneiros, no início de junho, a dor de cabeça dos petrolinenses em relação aos combustíveis na cidade ainda continua. O problema, agora, refere-se a preços diferenciados à vista e no cartão de crédito.
Informações recebidas pelo Blog dão conta de que tem posto na cidade cobrando um valor para quem paga no dinheiro ou débito, e outro para quem optar pelo cartão.
“Se já não bastasse o cartel, agora vendem combustível com preços diferenciados, sendo cobrado mais por pagamento no cartão de crédito e menos quando no débito ou em dinheiro. Isso é uma falta de respeito”, desabafa o leitor Breno Nunes. Com a palavra, os órgãos de defesa do consumidor.
A lei permiti. E acredito que o maior beneficiado é o consumidor que paga a vista. Lembrando que os postos de combustível paga a porcentagem as operadora de cartão. Se não tiver essa diferença imagine as pessoa que não tem cartão.
A partir 27/06/2017, comerciantes estão autorizados a oferecer preços diferenciados para pagamentos em dinheiro ou cartão de crédito ou débito. O texto foi sancionado sem vetos nesta segunda-feira (26) em cerimônia no Palácio do Planalto pelo presidente da República, Michel Temer, e vai entrar em vigor amanhã, com a publicação da Lei 13.455/2017 no Diário Oficial da União.
A nova lei tem origem no Projeto de Lei de Conversão 6/2017, decorrente da Medida Provisória (MP) 764/2016 e aprovado no Senado no último dia 31.
O texto também obriga o fornecedor a informar, em local visível ao consumidor, os descontos oferecidos em função do meio e do prazo de pagamento. Se ele não cumprir a determinação, ficará sujeito a multas previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990).
Oxe, se não cobrar a mais pelo cartão, como vão pagar as operadoras de cartões? O povo brasileiro é muito acéfalo quando se trata de questões econômicas e financeiras, não me admira nada o país viver atolado no lamaçal e recheado de pobres e miseráveis.
Quanto menos se usa o cartão de crédito, menos juros as operadoras cobram por conta da diminuição de clientes que utilizam seus serviços, assim é com os bancos quando precisam aumentar sua carteira de clientes.
É SO ABASTECER EM OUTRO POSTO QUE NAO COBRA. SIMPLES ASSIM.
Não sou dono de posto mas os empresários hoje em dia vive o dilema dos impostos absurdos, e essas taxas de cartão de credito representam uma boa quantia da renda de qualquer empresa.
Esse leitor animal e estúpido acha que o preço vai diminuir? O dono do posto vai manter o valor mais alto para ambas as opções pois não é possível de pagar os juros das operadoras de cartão e desconto mesmo tempo