O leitor Paulo Henrique nos envia um e-mail contestando as declarações do vereador Dr.Pérsio Antunes (PMDB) sobre o terreno doado ao River Shopping. Paulo diz que não houve doação, e sim cessão do espaço, já que o terreno permanece sob posse da União.
Ele diz ainda que o vereador “é um forasteiro que não conhece a cidade”, pois se ao menos procurasse conhecer, saberia que o shopping construiu e doou a creche Tia Dulcinéia, no bairro Palhinhas.
Leiam o que ele escreveu:
Carlos Britto,
Sobre a nota de Dr.Pérsio dizendo que foi dado terreno ao River Shopping e não teve nada em troca, não é verdade. Primeiro não foi doado. O imóvel continua pertencendo à União. E pela utilização, é mentira que a contrapartida não ocorreu.
A creche foi construída pela empresa que ganhou a licitação e doada ao município. É a creche Tia Dulcinéia, nas Palhinhas. Além da construção, todos os equipamentos para a mesma funcionar foram doados pela empresa.
Pérsio não sabe porque não é daqui, não conhece a história da cidade de Petrolina e não procura se informar porque o que importa é falar mal, só destruindo sem nada construir.
Paulo Henrique/Leitor
Péssimo vereador esse \Persio Antunes! Só sabe dizer AMÈM às maluquices desse insano Prefeito, também, Forasteiro.Não diz nada com nada. Não se prepara para ir à tribuna, achando que fala para pessoas despreparadas. Ledo engano!Pensa que por ser médico sabe mais que os outros? enganou-se mais uma vez “Dr” E ainda sonha ser Deputado…… tá brincando né homi? Ha que nível nós chegamos!
O terreno não foi doado, foi só cedido eternamente ao river shopping? ou quando a união quiser de volta vão colocar rodinhas na shopping e levar ele pra outro terreno?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! ótimo comentário amaral, rachei de rir!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O melhor comentário. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… rodinhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ou então vão colocar “a prédia na chão”, como dizia Dona Armênia. kkkkkkkk
COM TODO RESPEITO AO LEITOR PAULO HENRIQUE, EU PERGUNTO: A CONTRAPARTIDA PELO MESMO, ACIMA CITADA, COMPARADA AO ESPAÇO DO SHOPPING REPRESENTA ALGUMA COISA? NÃO ESTOU DEFENDENDO NEM ACUSANDO NINGUÉM, MAS É QUE A VERDADE TEM QUE SER DITA!
quanto aos forasteiros a nossa prefeitura, que foi construida na gestão Coelho,
no tempo em que o progresso existia em petrolina, ela está cheia de forasteiros, que não tem nenhum compromisso com a cidade, estão somente passando uma chuva, e colhendo os bons frutos.
Cessão! só se for “ad eternum”, porque cessão pública tem prazo. Imagine se o prazo não for renovado, o empresário do shop vai levar na cabeça todo o prédio construído! essa história está mal contada.
também acho mal contada, de onde saiu essa informação?
Manda esse o Persio calar a boca , todos nós sabemos que ele é funcionário do outro lossio.
Eo hotel Íbis ?
POVO DE PETROLINA PAREM DE DEFENDER A DOAÇÃO DE PATRIMÔNIO PÚBLICO,PORQUE É DO POVO,CHEGA JÁ NÃO BASTA O QUE FOI VENDIDO E A PREFEITURA PAGANDO ALUGUEL,O QUE É ISSO MINHA GENTE.ESSE NEGÓCIO DE METER O TERRENO DO RIVER SHOPPING PELO MEIO É BALELA É PRA ENGANAR A POPULAÇÃO E MAIS UMA VEZ CAÍREM NA LÁBIA DELES.ESSA GENTE VIVE MARTELANDO O PASSADO PRA ENGANAR O POVO.
ACORDA PETROLINA ESSA GENTE VAI DE DETONAR E NO FUTURO TU NÃO TERÁS MAIS IMÓVEIS SERÁS COMO NOSSO POVO A PROCURA DE UMA MORADIA DIGNA E PASSARÁ A FAZER PARTE DA INSCRIÇÃO NO MINHA CASA MINHA VIDA.
Pelo menos hoje é tornado público e ao debate essas doações. Antes nem mesmo ficávamos sabendo das partilhas. Imperava o coronelismo. Tempo que ainda repousa a saudade de alguns.
CHEGA DE ACEITAR QUE ESSA GENTE ACABE COM O QUE É DO POVO
DOAR PROS RICOS ELES QUEREM,QUERO VER DOAR PRA UM POBRE.
EU PRECISO DE UM PATRIMÔNIO PÚBLICO PRA MONTAR MEU PRÓPRIO NEGÓCIO,QUERO ABER SE VOU RECEBER UMA DOAÇÃO DA PREFEITURA.
PERGUNTAR NÃO OFENDE?:
AS CASAS DO MINHA CASA MINHA VIDA É DOAÇÃO PRA POPULAÇÃO?
Para o pobre vender para o rico. Vai incluir só um intermediador.
ESTÃO DOANDO PRA QUEM PODE PAGAR?QUERO VER DOAR PRA QUEM NÃO PODE PAGAR.
Pelo menos o shopping está ai há 18 anos, gerando emprego, renda e negócios, quem critica a doação dele com certeza gosta de passear nele, e esse call center será que depois de doar o terreno vai passar 18 anos ou mais ou os donos vaão pra outro centro e negociar o terreno????????
Engraçado que ninguém comenta sobre o Ibis Hotel…
Caros leitores acho que houve um equívoco quanto a doação e construção da creche, pois moro no bairro a mais de 10 anos e quando cheguei lá já havia o prédio dessa creche, onde hoje funciona duas Nova Sementes e a construção é exatamente a mesma, não houve nem uma ampliação e quando tornou-se nova semente as “sementeiras” que deram seus pulos para pintar o prédio, com ajuda dos moradores!
Desconsiderem o comentário anterior! Confundi os shoppings, rsrsrsrsrr…
APENAS PARA ESCLARECIMENTO:
SOU FILHO DE UM DOS EMPREENDEDORES DO RIVER SHOPPING, MAS INFELIZMENTE MEU PAI NÃO É MAIS SÓCIO DESTE EMPREENDIMENTO DE TAMANHO SUCESSO.
NO QUE DIZ RESPEITO A ÁREA AONDE HOJE É O RIVER SHOPPING, CABE ESCLARECER QUE TRATA-SE DE UMA ÁREA DE PROPRIEDADE DA UNIÃO, AONDE ANTIGAMENTE ERA O ANTIGO AEROPORTO DE PETROLINA. EM 1995, VISANDO A COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DE PETROLINA, O PREFEITO FBC TEVE A COMPETÊNCIA DE CONSEGUIR JUNTO AO PRESIDENTE NA ÉPOCA (FHC), QUE A UNIÃO CEDESSE TAL ÁREA À PREFEITURA DE PETROLINA, JÁ QUE NÃO HAVIA MAIS NECESSIDADE PARA O AEROPORTO EM QUESTÃO. A PREFEITURA POR SUA VEZ, IMPLANTOU O PARQUE JOSEFA COELHO E O CENTRO DE CONVENÇÕES. E, NA ÁREA AONDE HOJE EXISTE O RIVER SHOPPING, FOI FEITO UM PROCESSO DE LICITAÇÃO/CHAMADA PÚBLICA AONDE AS OBRIGAÇÕES DO VENCEDOR DO PROCESSO/DA CHAMADA, SERIA IMPLANTAR UM SHOPPING CENTER, BEM COMO REALIZAR ALGUMAS CONTRAPARTIDAS JUNTO A PREFEITURA, COMO POR EXEMPLO A CONSTRUÇÃO DA CRECHE TIA DULCINÉIA COMO BEM LEMBROU O LEITOR PAULO HENRIQUE. POIS BEM, A ÚNICA EMPRESA QUE ACREDITOU E INCORREU NOS RISCOS INERENTES A CONSTRUÇÃO E CONSEQUENTE OPERAÇÃO DE TAL SHOPPING CENTER, FOI A CIA DE EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES DO VALE, EMPRESA DA QUAL MEU PAI ERA SÓCIO. E ASSIM, A CIA DO VALE REALIZOU A CONSTRUÇÃO DESTE EMPREENDIMENTO, QUE HOJE – COMPROVANDO A APOSTA DA GESTÃO MUNICIPAL NA ÉPOCA DA SUA CONSTRUÇÃO – É UM DOS GRANDES INDUTORES DA ECONOMIA DE PETROLINA, SUCESSO ABSOLUTO, GERANDO 1.500 EMPREGOS DIRETOS E 3.000 INDIRETOS, DE ACORDO COM O SEU SITE.
CUMPRE ESCLARECER AINDA, QUE A ÁREA AONDE HOJE É O RIVER SHOPPING, BEM COMO AS ÁREAS CIRCUNVIZINHAS, AINDA SÃO DE PROPRIEDADE DA UNIÃO, SENDO A DONA DO EMPREENDIMENTO RIVER SHOPPING “FOREIRA DO TERRENO DA UNIÃO”. AOS MAIS CURIOSOS, DEEM UM GOOGLE NA PALAVRA “FOREIRO” QUE VAI FICAR CLARO A SITUAÇÃO (EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, APRENDI ASSIM!). QUANTO AOS TERRENOS VIZINHOS AO SHOPPING, PARA FINALMENTE ESCLARECER, TAMBÉM SÃO DE PROPRIEDADE DA UNIÃO, SOB O MESMO REGIME DE UTILIZAÇÃO: “AFORAMENTO”. O FOREIRO DESTES TERRENOS PORTANTO SEMPRE FOI A CIA DO VALE, QUE OBTEVE ESTE DIREITO QUANDO DA REALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO, DE ACORDO COM O PROCESSO LICITATÓRIO/CHAMADA PÚBLICA DA ÉPOCA. ESTAS ÁREAS CIRCUNVIZINHAS, VALE RESSALTAR, SÃO ESTRATÉGICAS, POIS FOI ATRAVÉS DESTAS QUE O SHOPPING PLANEJOU, DESDE A SUA CONCEPÇÃO, SUAS EXPANSÕES. NO ENTANTO, AO LONGO DE SUAS ATIVIDADES, HOUVERAM ALGUNS DESENTENDIMENTOS ENTRE OS SÓCIOS DA CIA DO VALE, E ALGUMAS DESTAS ÁREAS, CIRCUNVIZINHAS AO RIVER SHOPPING, FORAM DADAS COMO FORMA DE PAGAMENTO A EVENTUAIS SÓCIOS QUE SAÍRAM DA SOCIEDADE. UMA DESSAS ÁREAS, MEU PAI HOJE É FOREIRO. OU SEJA, PAGA EM DIA O FORO JUNTO A UNIÃO, MAIS ESPECIFICAMENTE A SECRETARIA DO PATRIMÔNIO DA UNIÃO (SPU), ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELA ADMINISTRAÇÃO DO PATRIMÔNIO DA UNIÃO. E, VALE RESSALTAR, NADA O IMPEDE DE TRANSFERIR ESSE DIREITO DE SER FOREIRO DE TERRENO DA UNIÃO. ESTE DIREITO É AMPLAMENTE NEGOCIÁVEL, BASTA QUE SEJAM PAGAS TODAS AS TAXAS/IMPOSTOS INERENTES A ESTE PROCESSO (FORO E LAUDÊMIO). É UM TERRENO COMO QUALQUER OUTRO, SENDO QUE É EXPLORADO NUM REGIME DENOMINADO “AFORAMENTO”, POR SER DE PROPRIEDADE DA UNIÃO.
PARA FINALIZAR, A TÍTULO DE CURIOSIDADE, HOJE O SHOPPING ENCONTRA-SE NA SUA QUARTA EXPANSÃO E É CONTROLADO PELA FUNCEF (FUNDAÇÃO DOS ECONOMIÁRIOS FEDERAIS), FUNDO DE PENSÃO QUE DETÉM PARTICIPAÇÃO EM DIVERSOS SHOPPINGS CENTERS, DENTRE ELES O RIVER SHOPPING, COMO VOCÊS PODEM VERIFICAR ATRAVÉS DESTE LINK http://www.funcef.com.br/ccom/PageSvr.aspx/Get?id_doc=4529
QUALQUER COISA DIFERENTE DISTO É PURA POLITICAGEM, PESSOAS COM INTERESSES ESCUSOS, QUERENDO EXPLORAR A FALTA DE CONHECIMENTO ALHEIA…
Quando a união não quiser renovar a sessão, derruba o shopping. kkkk
BANDO DE IGNORANTES! GARANTO QUE ESSES MESMOS QUE CRITICAM TANTO ESSE EMPREENDIMENTO CHAMADO RIVER SHOPPING,, SÃO OS MESMOS QUE PASSAM AS TARDES PASSEANDO E FOFOCANDO NELE. PERDOEM -ME A SINCERIDADE, MAS CHEGA DE HIPOCRISIA! QUEM PODE DIZER QUE O RIVER SHOPPING NÃO É UMA OBRA QUE MUDOU A CARA E O COSTUME DE TODA UMA REGIÃO? PORTANTO POVO IGNORANTE E BABÃO, PAREM DE FAZER CRITICAS A UMA OBRA VISIONÁRIA DE UM GRANDE ESTADISTA CHAMADO FERNANDO BEZERRA! NÃO GANHO NADA PARA DIZER ISSO , MUITO DIFERENTE DE ALGUMAS VERLANIAS QUE SÃO PAGAS PARA DEFENDER ESSE DESGOVERNO MEDÍOCRE., MAS A INJUSTIÇA DOI NA MINHA ALMA. FERNANDO FOI E AINDA OCUPA O CARGO DE MELHOR PREFEITO QUE PETROLINA JÁ TEVE.! TENHO DITO( ENFIM, DESABAFEI, DISSE A VERDADE QUE MUITO PUXA SACO DEVERIA OUVIR HA TEMPOS). OBRIGADA E QUE DEUS TRANQUILIZE AS SUAS ALMAS COM O SENTIMENTO DO AMOR E RETIRE OS SENTIMENTOS DO ÓDIO E DA INVEJA.AMÉM