Confesso que fiquei surpreso e satisfeito quando passei no final de semana pela Avenida Adolfo Viana e vi, por volta do meio-dia, o secretário Flávio Luiz, o presidente do SAAE e o velho engenheiro Fonseca – o homem que sabe tudo sobre a drenagem de Juazeiro – sob um sol tinindo de quente, colados no pé da obra de desobstrução e beneficiamento da galeria que corta a Oscar Ribeiro.
É isso aí: determinação no cumprimento do dever!
São intervenções relativamente simples como esta que os nossos governantes não faziam e são de fundamental importância para a cidade. Não temos que de quando em vez mandar limpar a caixa de gordura de nossas casas? Então! Imagine um “esgotão” daqueles sem manutenção sei lá há quantas décadas…
Às vezes soluções simples resolvem complicados problemas. Basta ter sensibilidade, ver e ouvir quem entende…
É bom ver a nossa cidade sendo tratada com carinho. Uma inegável mudança de atitude!
Aliás, carinho esse que parece que está faltando aos funcionários do SAAE.
Concordo com aqueles que desconfiam que o agravamento da falta de água em Juazeiro é fruto da insatisfação dos seus funcionários. É também muito simples: os homens sabem de co e salteado e tem na palma da mão todos os caminhos por onde a água passa. Uma apertadinha básica e estratégica nos registros e está feita a bagaceira…
Mas como tudo na vida tem pelo menos dois lados, o motim dos meninos do SAAE foi de grande valia.
Foi o mote que a Prefeitura precisava para gritar por socorro, correr atrás e conseguir os recursos necessários para resolver de uma vez por todas a questão do abastecimento de água em Juazeiro.
Deus sabe o que faz!…
Manezim do Juá (Manoel dos Anjos)