A saúde pública continua sendo um dos maiores motivos de contestação por parte dos petrolinenses. É o caso do comunitário Flávio Santos. Ela relata ao Blog que não consegue marcar consulta e nem exames para o seu pai, o ex-jogador de futebol conhecido como ‘Diabo Louro’.
Leiam:
Gostaria de saber da Secretaria de Saúde da Prefeitura porque é tão difícil marcar uma consulta para UPA.
Tentei marcar para meu pai, Sinézio Variano Silva, ex-jogador de futebol (Chamado de Diabo Loiro), agora doente do pulmão e precisando de consulta e exames (ele é aposentado do INSS).
Fui até o Posto de Saúde no Bairro Gercino Coelho, falaram que teria de esperar mais de 10 dias só para levar para a Secretaria, depois disso ninguém saber quando vai ser liberada a autorização. Não sei o que fazer e nem a quem recorrer.
Flávio dos Santos Silva/Comunitário
caro sinézio,
a marcação da upa dá-se através da secretaria de saúde do estado seguindo o seguinte fluxo: PSF —> sec saúde municipal —> sec saúde estado —> UPAE
infelizmente apenas neste mês foi distribuído aos PSF do município as conhecidas “cotas” para estas marcações
portanto, não desista e, se mesmo assim não conseguir, o representante do governo do estado no município é a GERES localizado em frente ao SESC, talvez seja interessante dar um pulo lá
grande abraço