Cenas de lixo despejado em terrenos baldios de Petrolina deixaram de ser uma novidade faz tempo. Na manhã de hoje (10), por exemplo, mais uma dessas práticas deploráveis foi vista na cidade e registrada pelo leitor Cícero Mário, que enviou as fotos ao Blog.
Ele aproveita também para fazer um desabafo. Confiram:
Por volta das 10h30 de hoje, quando passava pela rua da antiga garagem da Vale do Sol, no distrito industrial, me deparei com um caminhão de uma empresa privada e três homens fardados que despejavam “lixo” de tambores nas margens da pista.
Quando passei por eles, vi que não se tratava de lixo comum, pois o cheiro é muito forte e lembra o cheiro de ‘massa’ plástica, produto bastante nocivo à natureza e ao homem. E pude observar também que nos tambores existia um selo, que não deu pra identificar direito, mas parecia com aqueles que encontramos nas latas de tinta, de produto inflamável, perigoso, sei lá.
É por isso resolvi tirar fotos e enviar para o blog, já que tentei ligar para a Polícia no 190, por duas vezes, e a ligação só chamava.
Espero que alguém tome alguma providência em relação a isso e abra os olhos, pois isso acontece com bastante frequência. Empresas e pessoas utilizam o distrito industrial como depósito de lixo, e lixo de toda espécie, causando danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas que por ali transitam.
Cícero Mário/Leitor
Um assunto que posteriormente vou enviar ao blog sobre o distrito é uma denuncia que os moradores da rua 01 estão formulando para entrar no MP contra uma fabrica de concreto que não esta trabalhando regulamente com o matéria prima e deixando as casas completamente sujas com areia vinda da fabrica !!!
Rua 01 da Cohab 06
mais por que antes de tirar a foto voce não verificou o porque de estarem jogando esse entulho .o terreno que esta em obras e da própria empresa o que você tem haver com isso
Enviei há 2 dias atras um e-mail para o blog do qual não vi postado exatamente sobre o lixo e o fogo que colocam no distrito aqui na cohab nas proximidades da lagoa, resultando na fumaça que chega até as casas próximas nos prejudicando imensamente. Isso acontece todos os dias de manhã, de tarde e noite. Roupa no varal fica enfumaçada, e as pessoas com problemas respiratórios tem passado mal, como no meu caso que tenho um adulto e uma criança nessa situação. Pedi inclusive um numero de algum órgão em que pudêssemos reclamar, mas infelizmente não vi a matéria postada aqui e nem resposta alguma.
E olha, esses lixos são queimados DIARIAMENTE ai, moro na cohab IV, e a fumaça atinge toda essa região.