Indignado com a ocupação das calçadas no Centro de Petrolina, o leitor Carlos Silvestre desabafa e clama por atenção das autoridades competentes.
Confiram:
Meu nome é Carlos Silvestre, vim até o blog fazer uma denúncia de ocupação das calçadas de forma ilegal e indevida. Nesta tarde do dia 23/02/2021, estava passando junto com minha filha e neta, que por sua vez estava dentro do carrinho de bebê pela Travessa Gregório Ramos, próximo ao Mercado Turístico, e tive que ir para rua no sentido contrário dos carros, dividindo espaço entre carros, motos e bicicletas, arriscando a vida de minha neta. Um completo descaso, absurdo!
Daí pergunto: Quem é o responsável pelo ordenamento urbano da cidade? Não só nessa rua, mas vejo a ocupação das calçadas em que o pedestre tem que ir a rua para se locomover. Creio que estão esperando algo pior acontecer para tomar providências.
Carlos Silvestre/Leitor
Muitas vezes nem de Petrolina são, causam um caos sem gerar empregos e renda para a cidade.
Calma amigo, se você vier andar por Juazeiro-BA verá que está no céu. Aqui fazem das calçadas lojas, estacionamentos, porta entulhos, depósitos, extensão de garagens, extensão da casa, quintal, comércio geral, sala de espera, jardim, pomar, enfim…!
Eu sei que eles tem que ganhar o sustento deles ,mas eles também tem que aprender a respeitar também o direito de ir e vir dos outros.