Leitor lamenta comentários feitos pelo secretário de Irrigação de Petrolina

por Carlos Britto // 07 de junho de 2009 às 12:37

Continuam dando o que falar os polêmicos comentários do secretário de Irrigação de Petrolina, Newton Matsumoto, sobre a situação das agrovilas dos projetos irrigados e também às críticas que fez à Codevasf. O leitor Carlos André enviou um artigo ao Blog lamentando o episódio. Confira:  

Foi com muita indignação que terminei a leitura dessa nota do Sr. Secretário de não sei o que, mostrando uma tremenda falta de respeito com a população que mora nas agrovilas e transformando seus lares em verdadeiras pocilgas.

Ando pelos projetos e sei que tem problemas estruturais, inclusive falta de tratamento de água, problema este já debatido à exaustão, inclusive como noticiou o Sr, secretário, e com o comprometimento da COMPESA de solucionar o problema entre 2009 e 2010.

 Fico imaginado Dr. Osvaldo, como se sentiu ao ler essa nota mesquinha e pequena de uma obra tão valiosa para nosso município e que é a grande bandeira de seus feitos. Só para falar em falta de memória, o Sr. secretário deveria verificar em qual período foram criadas essas AGROVILAS, pois ele irá verificar que nesse momento a CODEVASF pertencia ao grupo político de Dr. Osvaldo.

Longe de querer politizar, já que não merece nenhum respeito dos petrolinenses esse senhor, que deveria tratar o assunto com seriedade e solicitar providências aos órgãos responsáveis pela administração da CODEVASF, buscando parcerias para tentar resolver esse problema.

Por favor mais respeito com o povo que mora nas Agrovilas.

Um forte Abraço.

Carlos André

Leitor lamenta comentários feitos pelo secretário de Irrigação de Petrolina

  1. joel silva disse:

    Quem não reside nessas agrovilas , e não sabe das nescessidades das mesmas não deveriam estar defendendo nenhuma das partes.
    Com a palavra os colonos escravos desse sistema miserável.

  2. Banbo disse:

    Bambo disse:

    7 de junho de 2009 às 23:32

    Acho legítimo e necessário reinvidicar água tratada para todo e qualquer núcleo residencial. Todavia não se recomenda o meio utilizado. Acho até que o Sr. Newton Iti Matsumoto quer que se resolva o problema, mas também está claro a sua intensão em aparecer. Chego a pensar, será que este cidadão está querendo ser candidato a Deputado também, ou simplesmente segue orientação do Chefe? Ele mesmo cita que as providencias estão sendo tomadas para o corrente ano e até 2010. Ele sabe que a CODEVASF contratou uma empresa que já deve ter concluido um verdadeiro plano diretor para o perímetro Nilo Coelho, como sendo o primeiro de uma série deste tipo para os demais projetos. Neste plano tudo está previsto. Será um trabalho inédito. A questão da localização das novas Agrovilas, como sendo uma ação “quase criminosa”, ele não diz se referir à CODEVASF, até mesmo porque ele sabe que surgiram de invasões. Também o “quase” afasta a consumação do crime. Em última hipótese, então, seria uma tentativa de crime? Bem, assim como já se vem tratando de se resolver o problema na base do entendimento, por que essa de AUÊ?
    Por outro lado, a agressividade do Sr. Geremias, no que pese o respeito que lhe tenho, está fora do contexto. Não houve, em absoluto, desrespeito aos funcionários da CODEVASF. O Sr. Newton não fez por onde se reinvindicar desagravo. Achei um exagero vernacular, uma reação desnecessária e descabida. O objetivo do movimento é político. Não há referencias aos funcionários. Aí vem também a questão da política sindical, como um outro agravante no desvio de foco da questão. cada qual com seu cada qual, e, a imprensa gostando da nova demanda enquando o povo cada vez mais se atordoando.Convoco a todos a colocarem a bola no chão e mirarem o que interessa. O que importa é tratar a água das vilas, cuja providencia caberia única e exclusivamente ao governo do Estado. A CODEVASF poderia simplesmente se limitar em cobrar as providencias ao governo estadual-COMPESA e à Prefeitura uma vez que, pelo que sei, a drenagem urbana fazem parte das obras municipais com recurso de convênio com governo Estadual e Federal. Estejam ou não tituladas os terrenos e casas, o fornecimento de água tratada é um direito de todo cidadão e um dever do Estado. Se dependesse de titulação o maior Bairro de Petrolina, o José e Maria, ainda hoje não teria água tratada nem saneamento.Vamos usar a razão e acabar com esta mania de tudo ser levado para o campo do confronto eleitoral. Se a pessoa não aparece em consequencia do trabalho profícuo e, se o que lhe importa é aparecer, então faça o tradicional, coloque uma jaca dependurada no pescoço e saia por todo o projeto e e pelas ruas de Petrolina. Tem que apresentar realizações concretas de interesse unico e exclusivamente do povo. AUÊ não funciona mais.

  3. Irônico disse:

    Que injustiça falar da CODEVASF, eles são tão trabalhadores e tão sensiveis aos problemas dos colonos e moradores das agrovilas… neste periodo de chuvas trabalharam tanto para resolver os alagamentos e melhorar as estradas dos projetos e ainda estão reclamando de que ???? Agua tratada ??? Isso não tem importância não…….saude ??? pra que?? todo mundo vai morrer mesmo….. acho que isso é pura politica…..estam querendo derrubar alguem…..a CODEVASF já vez demais…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários