Leitor lamenta dificuldades em acionar serviço 190 da PM

por Carlos Britto // 16 de junho de 2012 às 22:32

O leitor Gleyson Lopes escreve ao Blog para lamentar as dificuldades que tem, sempre que tenta acionar o serviço 190 da Polícia Militar em Petrolina. Confiram:

Hoje mais uma vez tentei contato com o 190 e tive muita dificuldade para ser atendido. Chamava e ninguém atendia, só depois de quase trinta minutos consegui atendimento (situação antiga). A ocorrência era uma tentativa de invasão da cozinha comunitária da Cohab Massangano, felizmente nada grave, não sei se o homem obteve sucesso e no final desisti de informar as autoridades.

O que chama a atenção é a falta de pessoal e estrutura da PM para atender a demanda de Petrolina. Questionei ao atendente, que justificou a demora dizendo que estava sozinho no atendimento do 190 e que problemas técnicos também interferem (destes que ultimamente vêm ocorrendo com nossos celulares).

Moro em um bairro onde a violência vem crescendo (arrombamentos, assaltos, já se teve relatos de sequestros e até estupro), por isso não é difícil eu ligar para o 190 e toda vez é assim.

Gleyson Lopes/Leitor

Leitor lamenta dificuldades em acionar serviço 190 da PM

  1. Caduneves disse:

    E a cozinha comunitária é atrás da GPS da Polícia (Posto Policial).

  2. petrolinense disse:

    Acho que a situação é pior do que a que o leitor relata. Tbm precisei acionar a PM por conta de desrespeito à lei do silêncio. Depois de muito esperar, o militar que me atendeu “não dizia coisa com coisa”, aparentando estar semi-acordado. Desligou a ligação antes mesmo que eu terminasse de narrar o fato. Tornei a ligar várias vezes, até ser atendida de novo. O telefonista primeiro me disse que o fato não era da competência da PM e somente após meu questionamento, informou que uma viatura viria ao local. Mas isso nunca aconteceu. Até hj eu espero a viatura chegar aqui!

    Tbm ocorreu com parentes meus, acionarem o 190 e não serem sequer atendidos.

    A quem podemos recorrer? Há alguma ouvidoria?

    Na verdade, estamos sem nenhuma segurança nessa cidade, pq o instrumento de comunicação com a PM, o 190, não tem cumprido com sua função.

    Fiquei pensando em quem estiver vivendo uma situação de grave risco e perigo, ter q contar com essa PM. Logo jeito, vamos ter que voltar ao tempo das cavernas, fazendo nossa própria segurança e justiça.

    Imagine em cidades menores que Petrolina, os absurdos que não devem acontecer!

    É só mais um motivo p nos envergonhar da péssima administração do estado.

    1. jorgilson cabral disse:

      Concordo plenamente.

  3. Petrolinense disse:

    É a mais pura verdade, mas a culpa não é dos Pms que estão nas ruas cumprindo seu dever de fazer o policiamento ostensivo, a culpa é dos comandantes que tem medo de cobrar do Governo do Estado e assim perder a “boquinha” de comandar um batalhão e principalmente do próprio governador que só se preocupa com números e não dá infraestrutura para o trabalho. É vergonhosa a situação.

  4. willian disse:

    ja aconteceu comigo tambem, por duas vezes liguei de madrugada para acionar a policia e não consegui, sempre chamava e não atendia, acho que é um caso a ser analisado e resolvido.

  5. BIRIBOL disse:

    É bem mais fácil colocar a culpa em quem está na ponta da lança do que em quem a empunha.
    É complicado ver pessoas respondendo sindicâncias e até sendo punidos, por conta de um problema que não tem culpa, e sequer tem como resolver.
    O problema com o 190 se arrasta a muito tempo, e os próprios policiais que estão de serviço nas viaturas tem que utilizar seus telefones particulares, e gastar seus créditos na tentativa de amenizar a situação.
    É complicado mas é fato

    1. Gleyson disse:

      Realmente, se estão agindo assim é mais uma para nos preocuparmos. Deste jeito o problema nunca se resolverá. Não sei se você percebeu mas seu comentário acaba sendo uma denúncia também. A população precisa agir e cobrar providências, assim ninguém precisará ser punido, inclusive os contribuintes que acabam sendo penalizados quando precisam do 190 e não podem contar.

  6. Giovanna disse:

    O problemas são os trotes. Se a polícia não perdesse tanto tempo respondendo aos trotes, poderia atender aos perigos reais. Mas as pessoas não têm consciência, e vivem passando trotes e arriscando as pessoas que realmente precisam da polícia…

  7. Moreira disse:

    Sexta-feira passada dia 15.06 ás 09:30 da noite em frente ao Clube Manga-rosa vi um ladrão em cima de minha moto, tentando arromba-la e puxa-la, tentei varias vezes contato com o 190 e não consegui. O jeito foi encostar no ladrão e mandar sair de cima da moto.

    1. petrolinense disse:

      Tá vendo? Em petrolina agora, quem quiser ter alguma segurança que preste a si mesmo ou contrate um capanga!

  8. Rafael disse:

    Já Liguei e quando atendem dizem que estão mandando uma viatura pro local, nunca chegou aqui (de 3 vezes), as outras nem atendem e olhe que não é de madrugada, já cheguei a ligar 18:30 e ninguém atendeu, moro perto do posto da policia da Cohab Massangano, so atravessar a pista aqui no Jardim Imperial, mas o atendente fica perguntando: “onde é o bairro?”, explico, mas eu acredito que algum policial saiba onde fica o bairro, pois quando não precisamos deles vejo viaturas passarem aqui.

  9. sertaneja disse:

    concordo com voçe biribol plenamente e por causa desses comentarios quem trabalha no radio operador ou seja na central telefonica , vai ter que se desdobrar pra fazer o nome do comandante e do governador.

  10. Gleyson disse:

    Pelo que sei os prórpios policiais não podem reinvindicar. Assim sendo a população é que tem que fazer. Os comentários postados aqui são a expressão da verdade, quem sabe assim as mudanças começam. Lamento que inocentes estejam pagando por isto não é o propósito.

  11. petrolinense disse:

    Como os “fortes” de Petrolina não precisam do 190, realmente fica difícil algo mudar.

    Só no dia em que alguém importante ou que conhecer alguém importante sofrer com o péssimo serviço da pm em petrolina e q essa história ficar bemmm conhecida, é q talvez algo ocorra.

  12. PM disse:

    E fácil critica os policiais de serviço na cidade, mais é difícil nota as dificuldades encontradas para oferecer um excelente serviço, e mesmo assim é oferecido, uma vez que somente é exposto na mídia as partes ruins, mais nunca são apresentadas as ações que salvam vidas, e a cada 10 ligações 07 são trotes, o engraçado é que a maioria deles são de adultos, e quando retornamos a ligação para sua origem, quem atende diz que foi seu filho pequeno. Pare por alguns segundos e leia o texto a segui depois reflita se a culpa é da policia, do cidadão ou das autoridades do estado.
    Desde quando nascem seus filhos, vocês o ensinam que somos o “Bicho-Papão”, e depois o senhor fica chocado quando eles se identificam como meu maior inimigo: O CRIMINOSO, O MARGINAL! -O Senhor cidadão é capaz de gastar uma hora para almoçar e interrompe o serviço para tomar muitos cafezinhos por dia, mas me considera um “Policial vagabundo e aproveitador” se paro pra tomar uma xícara de café.
    -O Senhor cidadão se orgulha de seu refinamento primoroso, mas nem exita em interromper minhas refeições com seus problemas.
    -O Senhor cidadão fica puto quando alguém o fecha no trânsito, para em fila dupla, estaciona em local proibido, faz manobras perigosas, mas se eu o pegar fazendo a mesma coisa, estarei lhe perseguindo.
    -O Senhor cidadão conhece todo o CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, porém, nunca porta os documentos obrigatórios e o desrespeita incontinente.
    -O Senhor cidadão acha que é um abuso, eu dirigir minha viatura em alta velocidade, porque não tem ninguém de sua família sendo socorrido ao hospital, mas quando tu és a vítima, sobe pelas paredes se eu demoro 5 minutos para chegar na sua casa.
    -O Senhor cidadão acha que faz parte do meu trabalho se alguém me fere, mas diz que é “truculência ou abuso da maldita polícia” como vocês nos denominam, se eu devolvo uma agressão seja em legítima defesa, ou seja, pra proteger a integridade física de alguma vítima da criminalidade desses marginais nefastos.
    -O Senhor cidadão nem cogita em dizer ao seu dentista como arrancar um dente, ou seu médico como cuidar da sua saúde, mas está sempre me ensinando como é que devo aplicar a lei e fazer meu trabalho, mas nunca colabora em nada.
    -O Senhor cidadão brada: “É preciso fazer algo para combater a violência” mas fica furioso se eu o arrolo como testemunha de algum fato que tenha presenciado, nem tão pouco colabora conosco

  13. Fernando de Sá disse:

    Olha um bom dia a todos que fazem parte deste blog, senhores leitores queria falar que é fácil criticar, mas elogiar e muito difícil. meus amigos sabemos que Petrolina esta crescendo muito e o efetivo do Batalhão esta fazendo um Ótimo trabalho pois o nível de morte ou de assaltos tem diminuído muito na cidade, posso dizer que tenho orgulho de mora em Petrolina pois me sinto protegido pois os PMS trabalhão excelentemente bem. O serviço do 190 não conheço ninguém la mas são uns verdadeiros guerreiros pois são ótimos profissionais-padrão de uma empresa nota 10 estão de parabéns o Comandante e todo o Efetivo do 5º BPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários