A recente duplicação da Avenida Sete de Setembro, uma das mais movimentadas de Petrolina, gerou questionamentos do leitor Emerson Costa. Ele solicita do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alguns esclarecimentos sobre como ficará a circulação de pedestres e motoristas pelo local.
Confiram:
Após alguns dias da liberação do trânsito na Avenida Sete de Setembro, a mais movimentada da cidade, esperei alguns dias pra ver como ficaria o trânsito, a segurança das pessoas, e gostaria que o DNIT se posicionasse sobre como vai ficar essa avenida em relação a alguns pontos a seguir:
-Primeiro: A avenida sempre teve acostamentos, nisso pedestres e ciclistas circulavam com segurança. Hoje as pessoas andam em cima da pista de mão dupla, como podemos ver na foto, correndo o risco de serem atropeladas. Se no futuro vai existir ciclovia destinada a pedestres e ciclistas, por que o DNIT não separa 1,5 metro da via que foi duplicada e que ainda não está cumprindo sua função para circulação de pedestres e bicicletas, enquanto o projeto não fica totalmente pronto?
-Segundo: O motorista não consegue acessar a pista central, só consegue se for no início da avenida ou fazendo conversão irregular. Se o trânsito tiver lento nas laterais, o motorista não consegue mudar de pista, ou seja, no dia a dia as vias laterais estão movimentadas e as centrais vazias. Meu percurso diário, cruzo a avenida totalmente todos os dias e faço pela via lateral, porque não consigo ir par a via central. Consigo somente se for no início da avenida (próximo à AESA).
-Terceiro: A sensação dos semáforos é de insegurança. No semáforo em frente à Vila Eulália, se você tiver subindo a avenida ( sentido José e Maria) pela via Central, a sinalização não deixa claro se é proibido converter para a via lateral no semáforo. Não existe nenhuma placa proibindo e os motoristas estão mudando de pista neste ponto.
Agradeço e espero uma resposta do DNIT.
Emerson Costa/Leitor
Otimos questionamentos.. O Dnit deveria se pronunciar.
Bons questionamentos , só avisando que os pedestres devem trafegar agora pela extrema direita ou extrema esquerda da pista , não tem porque atravessar a pista secundário e depois começar a caminha no meio , como essa mulher faz ai . Vai acabar morrendo insistir andar ai, essa pista mais do que nunca , será usada por motoristas de fora , ele não tá interessado no que pensa o pedestre de petrolina , ele vai acelerar ai e seguir de uma cidade a outra
O mais importante para os agentes públicos já foi feito, que é inaugurar obra inacabada, e a população que se lasque. Para isso tem sempre puxa-saco para aplaudir.
Tô dizendo que essa duplicação foi obra eleitoreira, torraram uma grana preta, e tirando um ou outro caminhão que trafega pelas pistas centrais, o resto só trafega pelas laterais, passem lá em qualquer horário do dia, e elas estarão vazias, além de quê elas não tem acostamento, se quebrar um carro lá vai ficar parado no meio da via, ou se atravessar um animal não vai ter como desviar, é bater e pronto! Nesse local cairia melhor um alargamento das vias laterais e fechamento da antiga que tinha, do que fazer essa imbecilidade no meio que ninguém usa, e toda mal feita. A duplicação ficava para o trecho saída para Afrânio e na saída para Recife, onde o caos impera, fora que, por estas áreas terem mais espaço, daria para uma estrutura grande que não prejudicasse ninguém. Mas fazer o que, estamos no Brasil, onde o governo faz qualquer merda e os idiotas analfabetos funcionais aplaudem. Só aquela babaquice de fechar os retornos da vila Eulália e do José e Maria já demonstra o inteligentíssimo planejamento desta obra. Tudo neste novo governo é enganação, quem está sentado na cadeira do prefeito é um ilusionista, e dos bons….
amigo concordo plenamente com vc moro no jardim maravilha olha o transtorno que tenho para travessar vom meu veiculo para o outro lado eu estou pensando em colocar umas asas no meu carro e sair voando para travessar essa maldita avenida7 de 7mbro que obrinha ridicula e mau feita amigo isso e so o começo vamos para frente que atraz vem gente e vamos ver quantos iram morrer enos nao podemos fazer nada se algum dia acontecer algum acidente gravissimo com vitimas fatais vamos fazer barricadas e destruir quase tudo que foi feito com nosso dinheiro dinheiro que suamos tanto para te-lo e foge tao facil de nossas maos para esses bando de filhos de uma puta que nao sabem trabalhar desculpe meu desacafo amigo
Gastam $$$$ numa obra dessa objetivando melhorias, e sequer pensam nos pedestres que precisam sempre atravessar a avenida de um bairro a outro. Existe um equipamento chamado ¨PASSARELA DE PEDESTRES¨, e que está faltando inúmeras ao longo dessa avenida! Será que os ¨mágicos¨ de Petrolina ainda sabem usar seus dotes e conhecimentos??
Concordo plenamente com os questionamentos.
no dia da inauguração não faltou “autoridades”, com a palavra os mesmos:
Até parece que não houve um engenheiro à frente das obras (e se houve parece iniciante), pois ficou horrível tanto para pedestres, quanto para ciclistas e motoristas. Esperava que seria melhor. Tenho saudade da velha sete de setembro.
Parabéns Emerson e ao blog pelo apoio à nota.
Foi dito o que muitos cidadãos têm vontade de dizer e que percebemos essas irregularidades nesse trecho.
DNIT e prefeitura de pronunciem Para á população!!!!
Não consigo entender o que foi feito na avenida sete de setembro com essa duplicação. Sinceramente eu acho que a população merece respeito. Fizeram uma mistura de nada com coisa nenhuma. Não tem ciclovia, arborização, acostamento, e as vias laterais um desastre. Ou a população é totalmente desprovida de inteligência ou os dirigentes e mandatários são totalmente providos de liberdade a ponto de fazer o que querem sem dar satisfação a quem quer que seja.
As duas opções ao mesmo tempo kkkkkkk