Preocupado com as condições em que os alunos da rede municipal de Sobradinho, norte da Bahia, são transportados no ônibus escolar, o leitor Alexandre Nunes Lima deixa seu alerta.
Confiram:
Quando os alunos da rede pública da cidade de Sobradinho-BA entram no ônibus escolar para irem à escola, não sabem os pais que seus filhos estão embarcando no que pode se tornar uma grande armadilha.
Fato é que a quantidade de alunos que estão sendo transportados em micro-ônibus do Programa Caminho da Escola ultrapassa a capacidade permitida, já que muitos viajam até mesmo em pé, passíveis de serem vítimas de acidente em caso de freadas bruscas, o que não poderia ocorrer, pois a situação fere as leis de trânsito.
Irresponsabilidade da Secretaria de Educação ao permitir essas irregularidades, bem como omissão da administração Municipal, que deveria estar fiscalizando e acompanhando de perto o transporte escolar municipal.
A situação poderá ser solucionada de várias maneiras: tomam providências para reduzir a superlotação agora, enquanto estão sendo avisados, ou quando vier a ocorrer um acidente que poderia ser evitado.
De qualquer forma, será observado se depois de alertados para o fato a situação irá perdurar, se isso ocorrer o Ministério Público será consultado acerca do fato apontado.
Aviso dado prefeito, só resta o senhor tomar as providencias devidas!
Alexandro Nunes Lima/Leitor