Em e-mail enviado a este Blog, o leitor Ricardo Freire fala sobre o Hospital Municipal de Sobradinho, no norte da Bahia, que foi fechado há mais de sete anos, e diz que o Pronto Atendimento Municipal (PAM) é apenas uma “gambiarra”. Ele registrou em fotos o hospital abandonado e aproveitou para questionar a prefeitura, que teria prometido reabrir a unidade de saúde, mas até agora nada.
Acompanhem:
O Hospital de Sobradinho era referência na região nas décadas de 80 e 90, quando pertencia à Chesf. Tinha cerca de 3 médicos por plantão, sem falar em cirurgião, anestesista etc. Quando a Chesf repassou à Prefeitura de Sobradinho, tudo mudou para pior e, para piorar mais ainda, há mais de 7 anos esse hospital foi fechado e os atendimentos foram transferidos para uma “gambiarra”, que era um posto e hoje funciona uma PAM, que é um quebra-galho, não faz cirurgia.
Se alguém chegar morrendo, com fratura, tem que esperar uma regulação para ser transferido para Juazeiro ou Petrolina, às vezes com 24 horas depois.
Um absurdo um município que arrecada mais de R$ 4 milhões por mês não ter condições de pelo menos aparelhar a PAM, já que o elefante branco – o antigo hospital que fica localizado na Vila São Francisco – está fechado e que o atual prefeito Luis Vicente prometeu, na campanha de 2012, reabrir e até agora não fez, e fica colocando desculpas para reformar. Enquanto isso o prefeito Luis Vicente fica preocupado em fazer posto de saúde, enquanto a cidade não tem um hospital de verdade.
Para quem não é de Sobradinho e não sabe da realidade, essa é a realidade atual. Eu e a população da cidade esperamos que um dia algum prefeito resolva esse grande problema.
Ricardo Freire/Leitor
Esse Ricardo e uma piada, primeiro porque rodeava o irmão do prefeito doido para arrumar uma vaga na PMS, fez fuxico com a lena Oliveira, fala mal de Evaristo Junior de Tizil de Adilsom Ribeiro e agora após as fortes chuvas que caem em sobradinho e o barco dos bertes prestes a afundar este fica na espreita por um pedacinho de queijo dessa oposição fajuta corresponsável pelo desastre da cidade e todos nos sabemos que eles nada mais querem apenas o poder. Lena Oliveira leva esse rapaz para salvador arruma alguma coisa para ele
Tenho que concordar, um dia tivemos um hospital;Hoje dependemos de cidades vizinhas para ter compaixão dos nossos e socorrer mos ,a pergunta é,não seria melhor devolver o município de sobradinho a cidade de juazeiro?! Pra que emancipar uma cidade quando não temos quem governar ?!
Uma cidade tão pequena, não entendo aonde está a dificuldade em governar essa cidade, a minha cidade…
Precisamos de socorro, precisamos de pessoas com ideais, responsabilidade, determinação e respeito pelo nosso povo.
Na campanha de 2012, a atual adm falava na irresponsabilidade do governo anterior em fechar esse hospital e prometeu reabrir o hospital totalmente equipado no primeiro ano de gestão. Até hoje é abandonado! Vamos vê o que eles vão falar nessa nova campanha p/ se manter mamando na prefeitura.
A cidade é um caos. Falta de conclusão do saneamento, avenidas das vilas intransitáveis, ruas esburacadas e a verba gorda sempre entrando no município. Demitiu muitas pessoas alegando queda da receita.
Se você observar o portal da transparência, não tem queda nenhuma. A verdade é que esse governo do novo não fez absolutamente NADA. Queria entender o que passa na cabeças dos baba ovos.
Ricardo é uma verdadeira PIADA!! KKKKKKKKKKKKK Quero ver ele manter esse hospital
Esse Ricardo é mesmo uma piada. Esse jovem precisa arrumar é um emprego. Me recordo que nos últimos quinze anos o único emprego que ele teve foi justamente nessa gestão. Aliás a pergunta que me faço é por que esse mesmo Ricardo n fez essa pergunta quando fazia parte do governo? Sai da barra das saias da sua mãe Ricardo!!! Procura o que fazer!!
Hoje recebi de amigos print de um suposto comentário que eu tenha feito ao Ricardo nesse renomado blog.
Quero deixar bem claro que não costumo comentar sem mostrar a cara em qualquer que seja o assunto.
Eu não sei nem mesmo qual é a profissão do rapaz, pior seria saber o tanto de anos trabalhados por ele.
Deixo aqui minha indignação aos covardes que usam o nome dos outros para causar intrigas e mais desconforto nessa politicagem sem pudor!