Leitor reclama de sujeira no Mercado do Produtor de Juazeiro e prefeitura responde

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2015 às 17:00

mercado do produtorO Blog já recebeu inúmeras reclamações sobre a sujeira dentro do Mercado do Produtor de Juazeiro. Esta semana, por exemplo, através de e-mail, um leitor, que preferiu não se identificar, classificou o local como “imundo”, após passar em frente ao entreposto no último domingo (18) e ver a situação. Segundo o leitor, a situação do entreposto é “vergonhosa”, e ele diz não saber por que a Vigilância Sanitária não toma alguma providência.

Eis o que comenta o leitor:

“Sei muito bem o que é malhar em ferro frio, mas não posso deixar de relatar o que vi no domingo pela manhã, quando fui ao Itaberaba e passei em frente ao Ceasa de Juazeiro, que estava fechado – portanto, não funcionando, já que domingo não abre, não funciona porque não se promove a limpeza em geral, ou seja, retirando lixos (uma quantidade absurda) e lavando a imundície que assola aquele logradouro público, onde se comercializa gêneros alimentícios – além de ser uma vergonha para quem chega ou quem passa de viagem, pois a rodovia é na porta do famigerado e imundo Ceasa de Juazeiro da Bahia.

Aproveito para perguntar onde estão e o que estão fazendo os fiscais da Vigilância Sanitária, que não vêem esse absurdo, essa imundície? Eles são pagos com dinheiro público para fiscalizar até mesmo os logradouros públicos, mas não. Esses pseudo fiscais só fiscalizam estabelecimentos privados a fim de multar e não orientar. Mas nem no Ceasa e nem no Mercado Joca de Souza Oliveira eles passam perto. Quem compra mercadoria no Ceasa para revender tem que exigir essa fiscalização, pois o seu estabelecimento será vítima das pragas oriundas dessas imundícies que habitam no Ceasa (baratas, ratos, etc).”

O Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e foi informado que o Mercado do Produtor “conta com 20 funcionários que limpam diariamente o local”.

A assessoria também informou que a administração do entreposto realiza ações de conscientização. “Quem suja as dependências do entreposto são as próprias pessoas que trabalham lá, mas a gente sempre realiza ações de conscientização, inclusive fazemos alertas na rádio interna do Mercado”, informou a assessoria.

Quanto ao mutirão de limpeza, a assessoria disse que o procedimento é realizado mensalmente, durante todo o ano. (foto: Google Street View)

Leitor reclama de sujeira no Mercado do Produtor de Juazeiro e prefeitura responde

  1. Meu Nome é: Um Cidadão Indignado! disse:

    UMA VEZ POR MÊS QUE FAZEM LIMPEZA? É UM ABSURDO! UMA VERGONHA! APROVEITO PARA FAZER UMA CHAMA AO POVO DO VALE DO SÃO FRANCISCO POIS TEMOS QUE EXIGIR LIMPEZA DIARIAMENTE OU SEJA ACABOU O MOVIMENTO FECHOU CEASA, LIMPEZA LIMPEZA COM RECOLHIMENTO DAS TONELADAS DE LIXO E LAVAR LAVAR POIS NÓS É QUEM SUSTENTAMOS ESSE COMÉRCIO PORTANTO TEMOS QUE EXIGIR O MELHOR PARA NÓS. VAMOS PRA RUA VAMOS FAZER O QUE FOR POSSÍVEL E IMPOSSÍVEL PARA QUE ESSAS MEDIDAS SEJAM TOMADAS É PARA NOSSO BEM E O BEM DOS NOSSOS FILHOS NETOS BISNETOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários