Leitor reclama do trânsito na Cohab massangano

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2013 às 07:40

av32

av32_esquinaOs moradores da Cohab Massangano, na zona oeste de Petrolina, andam irritados com a desorganização  no trânsito do bairro. Quem reclama, através de um e-mail enviado ao Blog, é o leitor Luiz Fernando, que pede providências à EPTTC para resolver o problema.

Confiram:

O trânsito de veículos na Cohab Massangano está mau organizado. Além, é claro, dos motoristas irresponsáveis, como o da foto, que quase todos os dias na hora do almoço está com o carro estacionado bem na esquina da avenida mais movimentada do bairro, a rua 32.

Um outro problema dessa avenida é que ela permite estacionar veículos em um dos lados. Porém isso é irracional, dado o intenso tráfego de veículos, ciclistas e pedestres, e se torna arriscado para todos. Carros que vão e vêm ao mesmo tempo se deparando com carros estacionados.

Não vou nem falar das pessoas que também não andam pela calçada. Já presenciei pessoas que escaparam por pouco de acidentes nessa avenida, além dos inúmeros “finos” que ocorrem.

Todo esse risco e caos podem ser diminuído! Basta que a EPTTC promova mudanças simples, não permitindo que estacionem em ambos os lados da avenida e sinalizando e multando pessoas inconscientes como essa da foto, para que não obstruam locais como esse.

Luiz Fernando/Leitor

Leitor reclama do trânsito na Cohab massangano

  1. JOAO disse:

    É uma verdadeira baderna, uma falta de respeito para com todos os que fazem parte do transito, pedestres, ciclistas, motoristas, motociclistas, enfim… a EPTTC faz periodicamente (ou quase nunca) blitz, mas nunca nesses horários, e sempre acontecerá isso, não adianta colocar placas de “proibido estacionar” se não fiscalizarem. se todos formos observar não é somente na rua 32, na rua 21 que corta o bairro de uma ponta a outra, desde a feira até a rua 98, é muito precário, na altura da padaria progresso há uma verdadeira desordem carros estacionados nas calçadas, as vezes no meio da rua fechando uma das mãos, atrapalhando , pra completar ainda mais, essa via é corredor de ônibus.Mais acima, na altura de um “alguma coisa de espirita” (rua 88) sempre quando há reuniões ali, os motoristas param seus carros dos dois lados da rua, impedindo que os ônibus de transportes coletivos passem, obrigando o motorista do coletivo a descer e ir atráz do “condutor-infrator” uma verdadeira falta de respeito por parte do nosso órgão de trânsito.

  2. Diogeney disse:

    E sem falar q a rua 32, alem de tudo isso, e onde passam as linhas de onibus do S.gonçalo R1 e R2..

  3. KLEBER disse:

    Mas cabe aos moradores efetiva denúncia!

    Tem que fazer volume na EPTTC, pois esse é um orgão que trabalha mais pra arrecadar dinheiro do que para o bem da sociedade e parece não agir pela necessidade e sim pela pressão popular!

    Se bem me lembro, a av. 32 existe a proibição de estacionamento de um lado da via e sempre tem veículos estacionados lá a noite, principalmente próximo à Cantinho do Pão.

    Ainda que sejam feitas as denúncias, quando a viatura chega, o infrator há muito já tem saído ou então, ninguém para nos locais proibidos, quando veem ao longe o giroflex da viatura!

    Obviamente, a EPPTC vai dizer que não pode disponibilizar uma viatura 24 em cada rua para manter a ordem mas pode botar um guarda em cada esquina do centro pra que ninguém pare sem pagar um realzinho para a prefeitura!

    A EPTTC é um orgão DESCOMPROMISSADO COM A LEI! Isso eu falo e provo!

    Imaginem só, que o Educador de Trânsito da EPTTC é capaz de fazer algo contra a lei, em benefício próprio e ainda disse na minha cara e tem o Vereador Edilson como testemunha!

    O próprio foi capaz de instalar uma lombada sem sinalização na frente de sua igreja nas proximidades do G Barbosa! Imaginem o resto!

    Ao diretor presidente da EPTTC, só lamento de o senhor ter assumido esse orgão de trânsito tão decadente e incapacitado!

  4. caduneves disse:

    O trânsito só está bagunçado por falta de respeito dos motoristas(bola rodas)…sou morador também e vejo o caos, mas é mentira quando ele diz que a EPTTC permite estacionar dos dois lados da via na rua 32…percebe-se que ele é um dos motoristas que nunca perceberam que ao longo da rua 32 existe sim sinalização proibindo estacionar de um dos lados…

  5. caduneves disse:

    Desculpa li errado….rsrsrs

    1. Luiz Fernando disse:

      tá desculpado

  6. Vitorio Rodrigues disse:

    Concordo com a matéria, mas a solução está na tomada de decisão tornando aquela via mão única.

    1. Vitorio Rodrigues disse:

      Complemento: Permitir estacionamento em apenas um lado. pois aquela avenida, é corredor de serviço, corredor de ônibus, área de comercio, banco matriz e casa lotérica.

    2. KLEBER disse:

      Então sugere aí qual seria o sentido dessa mão única!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. David Dantas disse:

    Sou residente da rua 32, realmente depois que os ônibus começaram a trafegar realmente virou um transtorno cansei de presenciar os ônibus nunca esperam a sua vez acham por ser grande joga por cima dos outros carros pequenos e motos, aí vem os motoristas que dizem que sabe dirigir e se acham espertinhos param na via que é proibida pra comprar seu pão, ou ir ao supermercado com uma historinha que é rapidinho acaba virando isso aí… A EPTTC tem culpa tem sim e como tem tal igual ao prefeito faz nada vezes nada, mais o povo precisa colaborar e fazer o que é certo, ter educação no transito aí coisas pode melhorar. Agora pra mim o pior nessa avenida é não ter nenhum quebra mola. O que é se acontece nessa avenida de imprudência não é brincadeira motos com farol apagados porque querem, rachas de motos e carros em alta velocidade e carro passam correndo em tempo de atropelar as pessoas como já houve vários casos e já foi passado e pedido quebra molas nessa avenida e até hoje nada. A semana passada houve um atropelamento de um motociclista bêbado atropelou um deficiente que anda de molestas devido ele andar de molestas, demora um pouco pra ele atravessar e os a motociclista vinha correndo e não deu pra parar acabou atropelando o deficiente.

    1. KLEBER disse:

      Aí eu entro pra discordar! Quebra mola não é a solução!

      1º Porque é PROIBIDO(Resolução39/98 Denatran) o uso de “quebra mola”(ondulação transversal) como redutor de velocidade.

      2º a EPTTC não segue as regras para a instalação de uma lombada.

      3º se o trânsito já ta lento, quando fizerm essas lombadas, que em Petrolina não há pessoas capacidadas a fazê-las, o transito vai parar de vez, aí vai ter motoqueiro andando pelas calçadas pra poder fugir do engarrafamento!

      No fim, além de não resolver o problema, ainda vai criar outro, porque eu vou denunciar a EPTTC e principalmente o solicitante, pq eu não sei se você sabe, mas a EPTTC, não gasta R$ 1,00 pra fazer lombada, ela só gasta a tinta do carimbo, quem paga o material e mão de obra é o solicitante!

      E outra, eu ja andei muito de bike e hoje ando de moto e lombada não é impecilho pra velocidade, ela vira é rampa, acredite, você vai gastar seu dinheiro!

      E por último, o quebra molas, é um risco pros desavisados, pq a EPTTC não sinaliza as lombadas, um risco para os ciclistas, que não tem farol e nem amortecedor e uma penalidade para os bons condutores em geral!

      Potanto, a melhor opção, seria a de Paulo Moratt, para diminuir o tráfego de ônibus e colocar guardas para fiscalizarem o movimento dos marginais menores de idade que passam pela 32, impinando e correndo nas 50, não confunda motociclistas com baterneiros!

      1. Alexandre Luiz disse:

        Boa! gostei da resposta.

  8. Paulo Moratt disse:

    Eu presenciei isso muitas e muitas vezes, um trânsito de veículos, pedestres e ciclistas com falta de comportamento, de senso, de educação e respeito. E comento também sobre os ônibus que passam sobre a avenida 32 da cohab massangano, varias vezes vejo um grande engarrafamento por conta da circulação desses citados veículos, que encontram-se de frente os que vão e os que vem assim causando um engarrafamento com vários veículos, por conta da largura dessa avenida, que é de mão dupla. Em minha opinião, o certo a fazer seria mudar a rota desses ônibus, assim sendo que uns vão em direção ao centro pela avenida 32, e os ônibus que voltam do centro venham pela avenida 21, assim ameniza o o engarrafamento da avenida 32.

  9. Snoop disse:

    O pior do trânsito de Petrolina são os motoristas.

    1. KLEBER disse:

      100% APOIOADO! 2º lugar, EPTTC, 3º lugar, os comedores\

  10. Vanuza Batista disse:

    Eu já esperei uns 20 minutos atrás de um onibus porque tinha uma carreta estacionada na rua 32. Isso é inadmissível. EPTTC, Tome alguma providência…

  11. Betão disse:

    Concordo com Kleber sobre as lombadas elas só causam mais acidentes Quem anda “vuado” não para em lombada não um exemplo e uma lombada na estrada da banana logo após o posto de combustível já vi quatro acidentes de moto ali inclusive carro com carro e até com uma viatura da policia militar, ainda bem que tiraram uma, por tanto lombada faz é atrapalhar.

    1. Kleber disse:

      Não precisa me agradecer! hehe!

      Tiraram porque eu fui cobrar pessoalmente uma providência ao Coronel Daniel, atual diretor da EPTTC, pena que só tiraram uma, era para ter tiradas todas, pois todas estão irregulares: sem sinalização, sem tamanho correto, sem distância correta e sem formato correto.

      Culpa da EPTTC que não faz, manda os moradores fazerem, os pobre coitados, inocentes, bobos, gastam o dinheiro fazendo lombada que em 15 dias começam a se desmanchar e ficaram com raiva porque eu exigi que a EPTTC tirassem todas de lá!

      veja na matéria “http://www.carlosbritto.com/comunitario-petrolinense-comemora-retirada-de-lombada-na-estrada-da-banana/” que não foi fácil! e ainda estou na batalha, inclusive contra as lombadas da COHAB Massangano!!

  12. Alexandre Luiz disse:

    Luiz Fernando vc foi infeliz na sua reclamação sobre Hilux prata na foto acima. Quem para lá quase todos os dias sou eu, e não estou parando na esquina como vc reclamou, paro a mais de dez metros da esquina como é permitido.
    E eu nao tenho culpa se no outro lado da via é proibido estacionar, e tenho q parar ali para pegar o almoço da empresa que trabalho. se vc conseguir mudar isso eu agradeço pois ficaria até mais perto pra mim deixar as marmitas no carro rsrsr…
    Ta certo?
    Abraços e ate amanha rsrsr… Se Deus quiser estarei lá de novo.

    1. Luiz Fernando disse:

      É disso mesmo do que se trata a reclamação, desse tipo de absurdo ser permitido. .
      Já que é você que estaciona ali, o que você acha de minimizar o risco de acidentes e não estacionar tão perto da esquina, seria um grande gesto da sua parte.

      Abs e até amanhã!

  13. PEÇA DESCULPA - LUIZ FERNANDO disse:

    e tu Luiz Fernando sem nem conhecer o motorista
    da hilux tu chamou ele de irresponsável.
    ele estava trabalhando e como bem descreveu
    a hilux não estar estacionado em local proibido.
    e aonde não é proibido é permitido–ta na lei.
    seria um grande gesto seu pedir desculpa a
    Alexandre Luiz,

    1. Luiz Fernando disse:

      Você pode ser um irresponsável dentro da lei, concorda? Claro que, fiz um juízo de valor o chamando de irresponsável, dado o risco exposto as pessoas que transitam naquele local. Se você não vê o risco dessa ação, mostre a um engenheiro de trânsito, embora não precise, basta pensar ou dirigir um carro diante de uma situação destas para constatá-la.

      Irresponsável sim, reafirmo! Expor os outros a um risco desnecessário, embora legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários