Sem querer polemizar, o leitor Antonio de Santana Padilha Neto saiu em defesa do diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Jarbas Costa (foto), que vem recebendo críticas referentes à fiscalização realizada pelo órgão na cidade.
Confiram:
Meu querido amigo Carlos Brito,
Sinto-me na obrigação de defender aqui um amigo de infância que conheço há mais de 25 anos, chamado Jarbas Costa, atual Diretor-Presidente da AMVS (Agência Municipal de Vigilância Sanitária) de Petrolina-PE.
Todo Servidor Público que exerce bem sua função, sem dar trela aos “mandos e desmandos” de uma sociedade corrompida e corrupta, sofre esse tipo de ataque e normalmente é tachado de intransigente.
Posso afirmar que Jarbas Costa é um homem honrado, honesto e íntegro, que tenta todos os dias cumprir o seu papel de Servidor Público com lisura e dignidade.
O cargo e a função de Jarbas com certeza necessitam que a pessoa tenha pulso forte e fatalmente pode acontecer alguns “excessos”, o que é absolutamente normal em qualquer atividade que tenha o contato direto com público que tem, é claro, interesses distintos.
Mas daí tentar desqualificar o cidadão em relação à sua atividade profissional é um absurdo!
Jarbas Costa é um profissional extremamente preparado e qualificado (com diversos cursos que fez ao longo de toda a sua vida profissional) para a função que exerce há mais de 10 anos, com integridade e honestidade.
Na minha opinião, não podemos admitir que esse tipo de questionamento macule a imagem de quem quer que seja, para menosprezar a integridade moral e profissional de quem trabalha em prol da população desta cidade.
Fica aqui registrada a minha opinião.
Cordialmente,
Antônio de Santana Padilha Neto/Leitor
Quem vai dar crédito a uma defesa que começa com a “obrigação de defender um amigo de infância”?
Concordo plenamente, Adão. E o Padilha diz que “cometer excessos é absolutamente normal”. Se retrata aí, PADINHA!!!
De pleno acordo, tenho uma pessoa que trabalha próximo a ele e a algum tempo venho sempre conversando sobre o trabalho dele, e o que ele tem feito é unicamente o sua obrigação.
Espero que continue assim, aplicando a lei ao pequeno ou ao grande.
Não misture as coisas Adão Lima de Souza. Jarbas é digno e merece respeito pelo trabalho que vem desempenhando. Não tenho nenhuma aproximação com ele, mas sei reconhecer o trabalho de querm quer que seja, que o faça com responsablididade. Pelo contrário, os que estão criticando são “aqueles” acostumados ao velho “jeitinho e não estão achando brecha.
Acredito que o impoluto leitor deva ter perdido o fio da meada dessa discussão. Ninguém esta questionando a capacidade técnica do diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS). O problema tem sido os “excessos” cometidos, que são muitos e constantes.
Produtores de leite, queijos, frangos. pessoas simples em sua grande maioria estão sendo tratados como verdadeiros marginais pela equipe do Sr. Diretor Presidente da AMVS. Passam por humilhações que beiram o sadismo.
Onde o bom senso seria orientar e dar condições de melhoria, encontramos atitudes digna de uma equipe do Gestapo. Mostrar serviço trucidando a população é uma forma mascarar a incompetência dessa gestão.
Venho também através desta manifestar apoio ao Jarbas pêlo simples fato de trabalhar a mais de 10 anos desenvolvendo sua função com total imparcialidade e competência na qual seu curriculum e experiência o descreve trabalhando com pequenos,médios e grandes com a mesma condição e traz na sua ampla bagagem de conhecimento formações , E se trata de um profissional concursado da aréa ou seja não e um profissional so de indicação ou politica e sim de Capacidade Técnica
Trabalho no comercio no seguimento alimenticio a 20 anos, sempre recebi fiscais da vigilancia sanitaria, nunca fui mal tratado por nenhum fiscal..com relação a Jarbas, nao sou amigo de infancia dele mais conheco como profissional e ele uma pessoa integra,educada e preparada sempre pronta a ajudar quem esta direito…porque afinal de conta direito tem quem direito anda.
Só aqui comendo um queijinho com doce de leite de Afrânio, coisa que sempre fiz na vida e nunca me deu problema de saúde algum. Talvez porque lá não tenha gente com tanta “ânsia” de cumprir a lei humilhando produtores.
Se cumpre o dever o povo reclama, se não cumpre reclamam também. Ele está certo, a vereadora nada mais quer do que “defender” seus votos, coisa de político brasileiro.
Padilha,sair em defesa de um arrogante que pensa que manda em tudo e todos,vai mamar numa porco