O leitor Samuel Vieira faz um desabafo ao Blog contra os maus motoristas, que não assumem a responsabilidade pelos atos cometidos. No último sábado (28/9), ele teve seu carro avariado próximo ao Hospital Dom Malan (HDM/Imip), no Centro de Petrolina. Além da surpresa ao ver o veículo danificado, Samuel diz que ficou chateado pelo fato do motorista ter se evadido do local.
Samuel não faz ideia de quem teria batido em seu carro. E faz um apelo para que as testemunhas o ajudem a encontrar o responsável pelo dano.
Vejam:
No dia 28 de setembro de 2013 (no último sábado), por volta das 21h50, o meu veículo – um Celta cinza – estava estacionado na rua do Hospital Dom Malan quando, segundo informações, um Siena prata bateu na lateral do carro.
Eu estava prestando socorro a uma pessoa e por isso não vi quem foi o responsável pela colisão. Fiquei surpreendido quando me deparei com o carro batido, e muito chateado com a ausência do responsável.
Aprendi na vida que devemos assumir os nossos atos. Peço a colaboração de quem presenciou o fato para que eu possa identificar o responsável ou a placa do referido veículo. Meu telefone é (087) 8861-3988.
Samuel Vieira/Leitor
É caro Samuel, ter carro novo em Petrolina só dá desgosto. Quem nunca se deparou com a situação de estar dirigindo e de repente alguém sai da faixa da direita e cruza o veículo bem na sua frente? Quem nunca buzinou desesperadamente para que o motorista que está dando marcha a ré sem a menor atenção não bata no seu carror?
Se as pessoas de bem soubessem o que fazem com os carros deles, quando eles não está por perto……
O rico provoca este tipo de avaria simplesmente por arrogância, por achar que tem dinheiro e que é dono do mundo, já o pobre é por irresponsabilidade mesmo. Quando você o procura, ele já tem a frase pronta: “NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR.”
Se não tem condições de pagar, não está apto para assumir suas responsabilidades no trânsito e portanto deve ser impedido de trafegar pelas nossas ruas e avenidas.
É caro Samuel, ter carro novo em Petrolina só dá desgosto. Quem nunca se deparou com a situação de estar dirigindo na faixa da esquerda e de repente alguém sai da faixa da direita e cruza o veículo bem na sua frente? Quem nunca buzinou desesperadamente para que o motorista que está dando marcha a ré sem a menor atenção, não bata no seu carro?
Se as pessoas de bem soubessem o que fazem com os carros delas, quando elas não estão por perto……
O rico provoca este tipo de avaria simplesmente por arrogância, por achar que tem dinheiro e que é dono do mundo, já o pobre é por irresponsabilidade mesmo. Quando você o procura, ele já tem a frase pronta: “NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR.”
Se não tem condições de pagar, não está apto para assumir suas responsabilidades no trânsito e portanto deve ser impedido de trafegar pelas nossas ruas e avenidas.
Motoristas loucos, hoje fui para casa de meu namorado (eu moro no começo da Areia Branca, e ele já no finalzinho), e em um curto espaço de tempo, e em um caminho curto, quase fui atropelada umas 5 vezes, por causa de pessoas irresponsáveis que estavam na contramão.
Você estava andando no meio da rua??
O carro está amassado do lado esquerdo e vejo o meio fio do lado direito. Assim, parece que o carro estava estacionado do lado direito da rua. Se for isso mesmo, eu posso até estar enganado, mas é proibido estacionar do lado direito na rua do Dom Malan. Não estou aqui pra defender o motorista do outro carro, mas se o motorista estaciona em local proibido (na rua do Dom Malan só há um ponto de táxi do lado esquerdo), está sujeito a isso.
Também fiquei curioso pra saber se ele podia estacionar ali.
Por falar em maus motoristas, ontem às 21h, aproximadamente, um caminhão pipa da cor azul cortou o sinal que fica entre a Jacaúna e o Hyundai, por frações de segundos não se chocou com meu veículo. Fiquei paralisada por alguns minutos imaginado como teria ido feio o acidente e que talvez eu nem pudesse contar a ninguém. Não pude observar a empresa, a placa ou qualquer outro que identificasse o caminhão. Mas haviam outros carros parados no sinal e talvez algum deles possa identificá-lo.
Aí reprovam no teste do DETRAN e vem reclamar no blog que é difícil!
Já presenciei uma caminhonete dando ré e amassando a lateral de um carro com um engate. Anotei a placa do carro em um papel e deixei no pára-brisa do carro amassado. É o mínimo que podemos fazer pra esses irresponsáveis que não assumem os próprios atos.
Só quem passou por uma situação desse tipo sabe a revolta ! Já tive o desprazer de um caminhão bater na lateral do meu carro e fugir . Na ocasião buzinei muito e até tentei segui-lo , mas o mesmo fugiu em alta velocidade… consegui apenas anotar parte da placa, mas acabei preferindo arcar com o prejuízo pois a placa era de fora e provavelmente teria mais dor de cabeça ao tentar buscar um ressarcimento. Realmente existem muitas pessoas que são incapazes de assumir o erro… desprezíveis. É muita revolta por saber que uma situação como esta ficará impune…mas a paz de espirito é melhor!
Teste do DETRAN? Qual? Aquele que todo mundo “… a carteira” e sai com ela! sabendo dirigir ou não! É por isso que a cidade ta cheia de barbeiro fazendo isso! enquanto a policia e a justiça não punir motoristas e motoqueiros irresponsáveis