Leitor juazeirense se revolta com travessia para o Rodeadouro

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2009 às 14:35

rodeadouroO leitor Antonio Carvalho Britto Gama enviou um artigo ao Blog revoltado com a infraestrutura das barquinhas que fazem a travessia de Juazeiro para Ilha do Rodeadouro e vice-versa. Ele argumentou que as embarcações sempre estão lotadas, além de  faltar segurança para a população.

Confiram:

Meu caro Carlos Britto,
 
Estou indignado com o que vi e senti na pele hoje. Sou frequentador da Ilha do Rodeadouro há mais de 20 anos, porém o que me deixa perplexo, é a incompetência daquelas pessoas que administram a Associação de Barqueiros, do lado de Juazeiro.

 O tempo passa e o fluxo de pessoas só aumenta, porém aqueles mercenários não investem em embarcações decentes. Falo de quantidade e qualidade.

Veja o que aconteceu hoje, que segundo algumas pessoas, acontece quase todos os fins de semana. Chegamos na fila às 17h e só conseguimos atravessar para o lado baiano às 19h. É um absurdo. Mais de 5 mil pessoas na fila, onde tinham várias crianças querendo fazer a travessia em barcos superlotados, sem nenhuma segurança.

Veja só, o mais interessante é que só tinha um segurança para fazer todo o controle desta fila quilométrica. Ninguém, repito ninguém, da Marinha foi visto no local.

 Juazeiro não merece isso, nós precisamos fazer uma grande campanha pra incentivar a iniciativa privada a investir em uma empresa de travessia decente, a exemplo das duas de Petrolina.
 
Antonio Gama

Leitor juazeirense se revolta com travessia para o Rodeadouro

  1. marcos disse:

    Petrolina é Petrolina meu caro Antonio, já Juazeiro… sem comentários.

  2. Osvaldo disse:

    Cinco mil pessoas ? Não errou nas contas Antonio ? 5 mil ?

  3. Hélio disse:

    Independente do número de pessoas caro Osvaldo você deveria respeitar o fato e não ironizar, sou frequentador da Ilha há muito anos, essa falta de segurança é verídico, desejo que nunca aconteça algum acidente, se acontecer veremos a repercussão devido a alta gravidade e a falta de atenção das autoridades.

  4. Dreda disse:

    5 mil me parece um número bastante exagerado mesmo… Mas de qualquer forma, você entrar em uma fila para ir embora às 17h e conseguir sair às 19h é um absurdo. Quem tiver chácara próximo à região deveria considerar comprar um barco e cobrar pela travessia…

  5. Fabio Saci disse:

    Da mesma forma aumentou exageradamente nos numeros de pessoas na fila, aumentou a prestação de contas da fenagri.

  6. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    A solução é fazer a travessia pelo lado de Petrolina. Ponte duplicada, rodovia de acesso, e boas travessias. Só assim, ficando no prejuízo, o poder público e os empresários fazem alguma coisa para melhorar a travessia do lado de Juazeiro.

  7. Feeling disse:

    O lado de Juá é de longe o mais movimentado! Notável isso porque é melhor ou menos pior! Imagine se você muda e travessia para PE acaba se quebrando nos buracos pode até ser engolido por um! É melhor esperar e atravessar por Juá mesmo!Dos males o menor!
    rsrsrs

  8. Roberto Guedes disse:

    Atravesse a nado….ou compre seu barquinho.

  9. Marcinho VP disse:

    Hum ,vale ressaltar que o leitor que escreveu o artigo (Gaminha), é o assessor e$pecial do Prefeito Isaac.

  10. eu disse:

    agora me diz, o que tem a ver a travessias com a fenagri?

  11. JOSE SIMAO disse:

    FEELING, MEU CARO: VC ESTA DESINFORMADISSIMO. AS VIAS DE ACESO PRO RODEADOR,NOME CORRETO DA ILHA ,POR PETROLINA ESTAO EM PERFEITO ESTADO
    NÃO HÁ BURACO ALGUM…. APROVEITA , EVENHA FAZER UM PASSEIO PELA NOSSA RIVIERA SERTANEJA . ATÉ CHEGAR NA BARRAGEM VC VAI SE DELICIAR COM A VISÃO MAGNIFICA DO RIO.SE DESARME DESSE BAIRRISMO PROVINCIANO . E VIVA MORIS ALBERT!!!

  12. Beto disse:

    Sobre o número de pessoas eu vi numa reportagem na TV são Francisco são cinco mil pessoas mesmo em media agora sobre o comentário do feeling o meu caro não tem nem comparação são três travessias Boinho, Almizão e Juarez que é a melhor com barcas grandes com teto, som, píer seguro pátio amplo para estacionar, restaurante e o aceso não tem buraco não melhor vç da uma conferida para não falar o q não sabe ok

  13. Beto disse:

    E se o cara quiser um lugar mais tranqüilo com menos gente 5 km depois tem a ilha da Amélia com duas travessias Baiano e a travessia do Gringo que tem um peixe assado com macaxeira frita véeio pó deu água na boca vou La domingo e os mais metidos vão a ilha do sol quem mora em juá vão pra onde mesmo?

  14. petrolinense disse:

    Caros internautas,

    Não conheço a travessia por Juazeiro (minha segunda cidade do coração), mas quando falam em petrolina tenho a obrigação de defendê-la. Sobre o comentário do Felling, digo q do lado de Petrolina o acesso é excelente, sem buracos e os barcos tem muita segurança… por favor, deixem o bairrismo de lado… não leva a nada… se os políticos de Juazeiro tratam a cidade mal, não temos culpa… portanto, desarmen-se e com certeza Petrolina os receberá de braços abertos enquanto não melhora o acesso por Juazeiro…

  15. Petrolinense disse:

    ahh! só pra completar meu comentário: Petrolina tá cheia de buracos sim pela cidade. Culpa nossa, que colocamos alguem sem experiência na prefeitura. Geralmente Petrolina não se engana, mas a verdade é q ´Júlio Lóssio não disse a q veio e com certeza será colocado de lado pelos petrolinenses para sempre, podem apostar. Quanto ao acesso ao Rodeadouro, reafirmo q o acesso é excelente… abraços a todos os petrolinenses e juazeirenses… meu e-mail: edscarlos36@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários