Se teve gente que gostou do Carnaval de Petrolina (mesmo sem os investimentos que merece), também houve quem visse sérios defeitos no evento. É o caso do leitor Valter Júnior Xavier, que criticou a falta de segurança durante os shows realizados na orla.
Confiram:
Ainda falando sobre o Carnaval de Turismo em Petrolina-PE, nada contra as atrações, que por sinal foram boas, mais o que vi foi que a Orla de Petrolina não suporta receber um grande público, ontem (terça-feira, 4) o que vi foi um carnaval desorganizado, sem estrutura e principalmente sem segurança. Muitas brigas e os poucos policiais só apareciam horas depois. Isso mesmo, horas depois. Será retaliação do governo do estado ao governo municipal? Ou foi mesmo falta de compromisso do governo municipal para com o folião, que indo ao carnaval da vizinha cidade, ficou sem segurança por falta de policiamento?
Valter Júnior Xavier/Leitor (Foto: PMP/divulgação)
O efetivo desse ano foi maior que do ano passada. Infelizmente o carnaval mudou o local do pólo principalmente e aglomerou mais gente mal educada. Infelizmente o Brasil ta piorando cada vez mais a educação e o povo só se sente seguro com uma tropa militar nas festas.
Só acredito se apresentar dados, pq na prática isso não foi visto.
Maior o que amigo, o ano passado o governo de Pernambuco tinha 1300 PM se formando , e mesmo sendo alunos reforçaram o policiamento em recife esse ano não teve e quem cobriu isso foi os PM´s do sertão de Pernambuco que foi deslocados 600 para lá policiais que nunca trabalharam em recife tiveram que ir, só de Petrolina foi 60 policiais que foram deslocados pra recife fazer a segurança lá em Recife e a 6 anos não tem aumento de efetivo aqui em Petrolina consequentemente esse foi o ano que teve menor efetivo e quem sofreu com isso foi os bairros de Petrolina que não tiveram policiamento suficiente no carnaval na orla jogaram lá meia dúzia de PM pra resolver tudo! e você esta certo muitos são mal educados e por isso precisamos de mais efetivo mais nada esta sendo feito quem sofre é a população e tropa sendo acochada para bater a meta desse pacto pela morte!
Tô impressionado é nesse povo ter visto carnaval em Petrolina. No máximo teve umas arruaças, ou umas batucadas. Bagunca e zuada, só o que tem no que chamam de carnaval de Petrolina.