Não é de hoje que o consumidor petrolinense desconfia de uma suposta cartelização nos preços de combustíveis na cidade. Um leitor do Blog voltou a suscitar o assunto.
Confiram seu desabafo:
É revoltante ver esse aumento abusivo de combustíveis aqui em Petrolina e a população não poder fazer nada. Os empresários estão deitando e rolando com os consumidores, aumentando preços seguidamente. Aumentam gasolina justamente com etanol, para não haver concorrência, e nós ficamos à mercê dessa injustiça.
Vemos matérias nos jornais de preço de etanol baixando nas refinarias e nos postos se aumentando. Não estamos tendo cartel? Onde está o Ministério Público?
Esperamos que se tenha uma resposta à sociedade.
Abuso total dos empresários.e descaso total das autoridades.coisas do Brasillll.
O incrível é que não vejo falar em aumento do álcool mais na surdina estão dando aumento por conta própria,Brasil sem fiscalização e Petrolina pior,onde anda as autoridades, estão cegas surdas e mudas.
Até quando isso?
aqui em petrolina até o ministério público é comprado…é um abuso o q se faz com o combustivel e outras coisas como tbm a sexta básica…nem sei quem são as pessoas que compõem o ministério público (ainda existe esse orgão aqui na cidade??)….
Cade o ministério público para investigar esses preços? Poxa a gasolina de Petrolina está no mesmo preço da gasolina do Acre, sendo que a gasolina de lá é a mais cara do país devido ao frete. Petrolina não esta tão longe assim das grandes refinarias do Nordeste, não deveria ter esse preço todo. O Ministério Público esta se omitindo.
Sempre desse modo! Aumentam gasolina e o álcool juntos, o consumidor fica sem opção e é obrigado a engolir isso. Kd as autoridades pra atuarem? Nesta cidade não existe cunhao pra isso.
Só resolve se aparecer um empresário macho disposto a trazer Gás Natural pra cá.ai esses donos de postos ficam doidos. Mas eles alegam logo que é distante demais.
“Suposto” ???????
VERGONHA PETROLINA , CIDADE NAS MÃOS DOS EMPRESÁRIOS , CADE OS VENDIDOS DO MINISTÉRIO PUBLICO ? VÃO ESPERAR A GASOLINA CHEGAR A 5 REAIS ?
vamos fazer uma greve por um mês sem abastecer quero ver se não abaixa essa porra.
Ué? Tá reclamando? é o “Livre mercado” que muitos defendem.
Nesta cidade os donos de postos são os primeiros a “doarem” combustivos para as carreatas dos políticos locais! Alguém acha que alguma autoridade vai reagir contra o “cartel” ou “mafia” dos combustíveis? Não é a toa que tem dono de posto que é empresario de vários ramos com a fortuna que ganha explorando o cidadão petrolinense!