[slider id=”maternidade”] Quartos lotados, alimentação e acomodações precárias e banheiros sujos (fotos). Esse foi o cenário relatado por uma comunitária, que acompanhou uma parturiente na Maternidade de Juazeiro. Segundo ela, que não quis se identificar, a estrutura não tem semelhança alguma com a propaganda exibida na televisão local.
Ainda conforme essa comunitária, os quartos são lotados ao máximo e não têm acomodações suficientes para as acompanhantes. “Em um quarto tinha cinco leitos e apenas um local de repouso para acompanhante”.
Ela também criticou a qualidade da alimentação, que segundo ela é insuficiente. “No café da manhã não tinha talher para comer e à noite ofereceram uma sopa ‘rala’. Tenho certeza que aquela comida não tem aprovação de uma nutricionista”, lamentou. As reclamações também foram compartilhadas com outras pacientes na unidade médica.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, mas não obteve retorno. Em seguida, conseguimos falar com a assessoria da prefeitura municipal, que ficou de esclarecer o assunto.