Os moradores dos bairros Alto do Alencar, Castelo Branco e Dom Tomaz, em Juazeiro estão assustados com a falta de segurança nos locais. Segundo os comunitários, uma onda de assalto às residências tem dado prejuízo aos cidadãos e causado revolta pela impunidade dos crimes. A leitora Regiane Silva, por exemplo, foi vítima de uma ação criminosa na tarde da última quarta-feira (12) e enviou uma carta ao Blog relatando sua revolta.
Confiram a carta da leitora:
Há mais de duas semanas vem crescendo a frequência de roubos a casas nos bairros Castelo Branco, Alto do Alencar e Dom Tomaz, em Juazeiro (BA). Geralmente esses assaltos acontecem de dia, quando não há ninguém em casa.
Pensamos que estamos livres dessas ações e não nos atentamos para melhorar a segurança da nossa residência. Hoje em dia temos que investir bastante em segurança particular e não esperar muito da pública.
Infelizmente, ontem (12) o assalto aconteceu na minha residência, localizada no bairro Alto do Alencar. Quando chegamos em casa, às 18h, tivemos um susto. Percebemos que tinha algo diferente, bolsas espalhadas na área, e levaram uma televisão pequena, da marca Samsung.
Quem invadiu a casa pulou o muro através do terrenod o vizinho, por não haver cerca elétrica. Achamos que o ladrão é um menor, porque a janela (35×35 cm) pela qual ele invadiu a residência fica localizada no banheiro e um adulto não passa por ela. Já reforcei a segurança de minha casa e todos nós devemos ficar atentos, principalmente a polícia.
Regiane Silva/Comunitária