Em tempos de promoção nas lojas, sobretudo com a proximidade da famosa Black Friday, é necessário aos consumidores redobrar a atenção para não cair em ‘armadilhas’. O alerta é da leitora Anne Diniz, a qual passou por uma situação desagradável com sua mãe, no Centro de Petrolina, no último sábado (7).
Ela e a mãe foram comprar um guarda-roupas num conhecido estabelecimento no Centro da cidade, mas nem desconfiavam do que viria pela frente.
“Quando vi minha falar ‘vou levar’, tudo tranquilo. Deram um desconto e ela, quando foi assinar, a vendedora falou que o desconto foi dado, e ia ainda concorrer a um prêmio de R$ 7 mil. Colocaram até meu nome como dependente, e eu falei ‘que bom’. Quando minha mãe foi assinar o documento, percebi que tinha uma cobrança de R$ 99,99 referente a um seguro de vida e de doença. Sei lá, nem li direito. Aí eu falei que essa cobrança nós não aceitamos. E minha tinha assinado. A vendedora falou que estava incluso no desconto, que minha mãe não ia pagar. Aí somei a nota da mercadoria junto com essa cobrança, e foi justamente o valor que ela falou que iriamos pagar. Então quero alertar a todos os clientes dessa loja para ficarem ciente que todos estão sendo enganados. Eles dão desconto, que é de Black, que não chega a 15% às vezes, lá tem um monte de lançamento, não sei o que, e dizendo que dá desconto. Depois, quando vai assinar aparece esse monte papel cobrando esse seguro aí. Eu não fiquei com o papel, porque vi a tempo, e não deixei minha mãe pagar, mas ela já ia caindo na armadilha, e ainda assinou. Eu que risquei os papeis e não deixei ela pagar. Quantos clientes desse loja não foram enganados. Fica o alerta. Não deixem os idosos irem comprar nada sozinhos, pois eles aplicam mesmo”, desabafa Anne.
O certo é pesquisar pelo menos em três estabelecimentos , existem grande
diferença de preços entre as lojas.
TEM QUE DIZER O NOME DA LOJA !
Eu mesmo cair nessa armadilha. Muito bom este alerta, pois venda casada fere o direito do consumidor. Eles colocam o valor do produto com “desconto” e depois atrelam um seguro sem pergunta ao cliente se ele quer.
Seria bom informar o nome do estabelecimento, pois assim as pessoas evitam até de entrar nessas casas de ladrões .
Fica a dica. Comigo não aprontem pq se acontecer dou nome aos bois sem pensar duas vezes.
A mesma coisa aconteceu com minha filha na compra de um armario por certo pode ter sido a mesma loja