Leitora critica atitude de motorista de ônibus em Petrolina

por Carlos Britto // 11 de junho de 2014 às 08:00

ônibus coletivoRevoltada contra a atitude de um motorista de ônibus em Petrolina em relação a um grupo de crianças dentro do veículo, a leitora Daniele Cristina fez um desabafo ao Blog. Confiram:

Na semana passada, mais exatamente dia 6 (sexta-feira), por volta das dez e vinte da manhã, me deparei com uma cena de longe lamentável. Estava no bairro Vale Dourado, esperando o ônibus do Pedra Linda. Quando o mesmo chegou, notei várias crianças no fundo do ônibus que estavam indo para as casas do bairro, que são do ‘Minha Casa, Minha Vida’ (no momento não me lembro o nome do bairro). Confesso que elas estavam fazendo uma certa bagunça, mas crianças são crianças. Quando chegou ao ponto que elas iam descer, o motorista do ônibus simplesmente não abriu a porta.  Nem no ponto que eles iam descer, nem nos próximos dois do mesmo bairro.

As crianças começaram a ficar nervosas e começaram a gritar pra o mesmo parar, e ele fingiu não ouvir. Elas começaram a chorar e os passageiros, inclusive eu, fomos ficando com pena daquela situação. O cobrador e o motorista apenas riam. Eles alegaram que as crianças sempre faziam baderna dentro do ônibus e que as mães das mesmas não as acompanhavam.

Bom, para encurtar a história, ele não abriu a porta. As crianças já estavam chorando muito e gritando. Nesse momento, uma senhora que estava no ônibus falou pro motorista não fazer aquilo, porque era perigoso pras crianças.

Ele não gostou, e começou a bater boca com a senhora. Eu também não gostei da atitude dele e reclamei. Ele disse que não tinha obrigação de cuidar de filhos alheios e que as mães dos mesmos não se preocupavam em ir buscar eles. Ele só abriu a porta para as crianças saírem no Vila Verde. Elas saíram correndo entre carros para poder voltar pra casa.

Agora eu me pergunto: Se essas crianças não pegarem o ônibus para voltar pra casa, como elas irão voltar? a pé? naquela via perigosa? Se eu considero aquelas vias perigosas para um adulto, que na maioria das vezes é atencioso, imagina pra uma criança…O que fazer numa situação dessas? Fiquei pensando e não cheguei a um consenso. Deixo aqui minha indignação, esperando que algo seja feito. 

Daniele Cristine/Leitora

Leitora critica atitude de motorista de ônibus em Petrolina

  1. Paulo Valgueiro disse:

    Carlos Brito, vc ficou com o contato da leitora, dona Daniele Cristine? Veja se ela anotou o número deste ônibus. Atitudes como essa são inadmissíveis e precisamos tomar medidas cabíveis pra que ela não se repita.

  2. Maria disse:

    Isso é denúncia para ser feito ao Ministério Público, Conselho Tutelar, Delegacia, seja lá o que for, pois é de inteira responsabilidade do motorista o que viesse acontecer de ruim a essas crianças. Demorou muito para denunciar no Blog. Embora que esse veículo não é o caminho legal para responsabilizar esse motorista, ainda mais sem a identificação do mesmo.

  3. Leitora disse:

    Já passei muito por isso, os alunos infernizam o caminho inteiro, gritam, perturbam as pessoas, são mal educadas, e o motorista e os outros passageiros têm que aguentar calado e obedecer o que o que eles querem porque eles pagaram passagem. Não justifica todas as paradas de ônibus do bairro, mas sempre uma depois eu já fiquei, mesmo sem fazer bagunça. Andar não mata e tenho certeza q eles não farão de novo. Mesmo sendo crianças, não têm limites nem em casa nem na rua.

    1. Justo disse:

      Único comentário que merece ser aplaudido.Tem muita gente hipócrita aqui.

      1. Hudson disse:

        Se fosse filho seu tenho certeza que não teria essa mesma percepção ou atitude, pois a bagunça que as crianças fazem no onibus não justifica o motorista espolas ao riscos de vidas…

        1. fernando barros disse:

          se fosse filho meu quando chegasse em casa dava-lhe uma surra.

    2. rastafare disse:

      vc deve ter um grande disgosto na vida pois dar pra ver q odeia criança,ou talvez o proprio q deixou as crianças.deve ser alguem q nao pode ter filhos

    3. cacia disse:

      Concordo plenamente com esse comentário, as crianças não têm limites mesmo, os outros passageiros, motoristas e cobradores que aguentem a barulheira . Muita gente de hipócritas mesmo.

  4. Luis Fernando disse:

    expôs menores de idade a riscos.

  5. Desconhecida disse:

    Essas cenas de desrespeito é comum acontecer, e é verdade que existe uns motoristas que se acham os donos dos ônibus ou ate mesmo da empresa, outro dia me deparei com a seguinte cena: estava no ponto de ônibus e duas pessoas estava esperando o ônibus Dom Avelar e quando o mesmo passou tinha um outro ônibus na parada tanto q o ônibus do Dom Avelar parou no meio da rua para quem estava dentro sair e quando o outro ônibus saiu q as pessoas acenaram para parar o motorista simplesmente apontou para o meio da rua e disse q não iria mais parar pois tinha parado no local q o mesmo tinha indicado(o meio da rua) e realmente não parou como se o ponto fosse no meio da rua. Essas empresas deveriam pelo menos ter fiscais para presenciar essas cenas por que se você esta em uma empresa seu papel é fazer tal empresa ter progresso e não regresso, se não esta de acordo com isso então saia porque garanto que muitos querem tal vaga.Mas é bom também destacar que o desrespeito com motoristas não é pouco, motoristas e cobradores esses que em alguns casos não tem culpa são chamados por palavras de baixo calão e as pessoas não para pra pensar que tem muitos ali nem o salario ta recebendo e os mesmos tem contas para pagar, tem famílias para sustentar e estão ali trabalhando e ainda aguentando desaforo de outros. Gente a questão é se colocarmos no lugar do outro tanto motoristas, cobradores e passageiros, o que a gente não quer pra gente não oferece e ate mesmo não dar para os outros.

  6. Indya Barros disse:

    Independente do que as crianças tenham feito, não justifica a atitude do motorista, não é assim que se educa e nem mostrar como eles devem e não devem fazer. Se pegamos um ônibus, solicitamos uma parada, o motorista tem a obrigação de parar, seja criança, adolescente, adulto ou idoso, afinal é um transporte coletivo e ele esta nas ruas para isso.
    Um ponto de parada é só uma referencia próxima do destino das pessoas muitos deles, nem tão perto. Se ele não atende a solicitação de um passageiro vindo a parar muito mais distante que o solicitado, pode vim a ficar muito mais longe e com isso causando problemas mais sérios e até pondo em risco a segurança dos dos mesmos, e se caso vier a acontecer alguma coisa de ruim em função desse ato de irresponsabilidade, nada, ninguém e nenhuma empresa de ônibus irá se responsabilizar por isso.
    Esses tipos de casos devem ser denunciados aos órgãos responsáveis e tomado as devidas providencias, pois na cidade existem muitos motoristas e cobradores não capacitados e mal educados, para estarem ali exercendo a tal função.

    #SóAcho!

  7. Bruno disse:

    É muita gente hipócrita mesmo, deviam levar as crianças para casa de vocês, é por esse tipo de gente que acha que criança pode tudo, que hoje em dia tem tanto ‘menor de idade’ roubando e matando e sabendo que nada vai acontecer, eles são apenas crianças mesmo, podem tudo…respeito se aprende de pequeno e esses no minimo não sabem o que é isso.

  8. verlania disse:

    CRIANÇAS POBRES, MAU EDUCADAS.
    TEM QUE SACANIAR MERMO.
    PARABENS AO MOTORISTA QUE APLICOU UMA BELA LISSÃO NELES!
    APOSTO QUE NAO ERAM CRIANCAS DO NOSSO NOVA CEMENTE, POIS LA NOIS AS EDUCAMO DE VERDADE, NA PEIA!
    NAO EH A TOA QUE O NOVA CEMENTE GANHOU DIVERSOS PREMIOS. SABEMOS EDUCAR!

    1. Gabriela Cavalcante disse:

      Pelo visto só não ensinam a escrever no “Nova Semente”.
      Deviam chamar o Luciano Huck com o Soletrando.
      E condição social não define educação ou caráter.

    2. BBB disse:

      Senhora verlania, ser pobre não é defeito algum,mal educadas ai ja é outra historia, mas me diz quem consegue conter varias crianças juntas. Seu nova semente é muito boa e a filha de minha amiga fica lá vai pro banheiro sozinha e a professora não teve vergonha de dizer que a menina tinha sujado o vaso sanitário de BOSTA, imagina só uma criança de 2 aninhos no banheiro sozinha…..outra coisa se as crianças fazem baderna no ônibus qual é a do motorista, comunicar a seus superiores para que os demais possam fazer uma reunião na escola dos mesmo e chamar a atenção dos pais, que não maioria das vezes nem sabem do acontecido…agora se tu é rica, não fale ml dos pobres não, lave sua boca porca pq tu depende de muito pobre pra viver. SUA SEM NOÇÃO.
      LEITORA VILA ESPERANÇA..

  9. MAGUIM disse:

    Tem que responsabilizar as duas partes o motorista e ver se essas crianças tem mae e pai? pois se tem cade a educação de berço?

  10. José Alberto disse:

    Não se deve pagar mal com mal, lembrem-se que um dia todos já fomos crianças, se fosse com um filho meu, este motorista iria ser denunciado no Ministério Publico, Quem abriu os comentários aqui, pode ao menos tentar fazer algo, mais duvido que faça, apenas se manifestou pra chamar atenção. vai fiscalizar.

  11. carlos disse:

    na hora de fazer bagunça nao sao crianças, mais na hora de descer pertinho todo mundo é criança,, pelo amor de deus pessoal… sem comentarios,, essa educação ai se leva para o resto da vida, sendo criança, adolescente ou adulto..

  12. xis disse:

    Não apoio a atitude do motorista, mas ele também não é obrigado a aguentar esse tipo de situação ,acho que os pais dessas crianças deveriam ser identificados e feito algo a respeito. Pois, não devemos passar a mão na cabeça só porque são crianças…

  13. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    É SIMPLES DEMITI OS DOIS.SE A EMPRESA FOSSE MINHA JÁ ESTARIAM NO OLHO DA RUA.

  14. Souza disse:

    Desrespeito total com as crianças. Esses dois funcionários da empresa de ônibus que transportaram essas crianças, com suas atitudes irresponsáveis, deixaram essas crianças praticamente abandonadas longe do local onde iriam descer e iriam para suas casas, e correram o risco de sofrerem um acidente, ou até mesmo não chegarem em suas casas por qualquer outro motivo. Além disso, eles não devem conhecer uma lei denominada ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que veio para proteger nossas crianças e adolescentes contra esse tipo de gente. Não podemos deixar que coisas desse tipo aconteçam. Entretanto, acontecendo, temos o direito e o dever de intervir e denunciar, e para isso existem os órgão competentes. Relate o dia, horário, número do ônibus, e demais dados.

  15. Rosilene disse:

    Não concordo com o q o motorista fez,embora tem muitas crianças q parecem não ter pai e mãe.onde estão os responsáveis para educar a essas crianças a se comportarem em qual quer ambiente.no meu tempo entrada em um ônibus e ficava esperando o meu ponto para descer COMPORTADA.

  16. leninhapib@hotmail.c disse:

    claro q os pais tem q ser responsabilizados por não irem pegar essas crianças ou não ensinarem a ter respeito, pq com certeza iam idosos gravidas e etc enquanto elas faziam barulho.. o motorista com certeza deve ver essa sena todo dia, agora crucifica-lo por isso num pode !!! essas crianças podem ser no futuro bem proximo, marginais pq ninguem educou.. se vc fala com o professor ele diz q tem q vir de casa educado se com os pais agora não pode dar mais nem um tapa e ai o passageiro q tbm ta cansado e sobrecarregado tem q suportar todo dia essa baderna? crianças gritando no ônibus?? talvez eles sejam mais esperto do q possamos imaginar ( ou mais marginais) é por sentirmos tanta pena desse tipo de criança q temos muitos ,matando e roubando…quanto ao senhor paulo valgueiro q iniciou os comentários ele devia ver isso.. pq num coloca transporte escolar? e nos livra desses transtornos infantis de “pobres criancinhas mau educadas”

    1. Indignada disse:

      se querem andar sem ouvir barulho, andem de carro próprio. Falam de hipocrisia mais todos já foram crianças. E qual o tipo de bagunça que essas crianças fizeram? Conversar mais alto do que deveria, muitos adultos fazem isso e ninguém fala nada pq são adultos, motorista não passa do ponto de proposito pq são adultos. Certamente alguma vez essas crianças já andaram acompanhadas de seus pais, sera que este motorista já fez alguma queixa, ele quis foi “fazer justiça com as próprias mãos”. inadmissível tal postura.

  17. Skyfall disse:

    O sr. deveria cuidar de outras situação que ocorre em nossa cidade. Pegue um dos automóveis da EPTTC, aqueles que vocês costumam passear. Então faça uma ronda pela cidade, é falta de sinalização e fiscalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários