Aborrecida com o processo burocrático no Detran-PE para a renovação de carteiras de habilitação (CNHs) de pessoas com deficiência, a leitora Ana Lúcia Gomes faz suas críticas ao Blog.
Confiram:
O Detran e seus descasos com as pessoas com deficiência.
Aqui em nossa cidade ainda precisamos aguardar a junta médica para a renovação da CNH e Emissão de Laudo para Isenção de IPVA, IPI, ICMS e IOF.
Se nossa carteira vence, precisamos aguardar a vinda bimestral da Junta Médica. O início do processo de renovação pode ser feito no Expresso Cidadão, mas ficamos no aguardo da junta para finalizar o processo.
Minha carteira venceu dia 25.09.2014, dei entrada no Expresso Cidadão no dia 24.09.2014 e tive que esperar até o dia 23.10.2014 para ser atendida no Detran.
O mais agravante de tudo é que se precisarmos do laudo para as isenções. Os médicos levam os dados das pessoas pra Recife e a pessoa com deficiência se responsabiliza por ir buscar e levar o laudo para dois cartórios de Recife, para reconhecer firma.
Pois bem, diante desta dificuldade a maioria desiste do que tem direito. Só não podem desistir da emissão e renovação da CNH.
Estou divulgando este problema que nunca foi resolvido desde que adquiri minha CNH pela primeira vez, em 1995, e sugiro que os médicos da equipe de Recife abram firma em cartórios daqui e os laudos venham via malote.
Obrigada.
Ana Lúcia Gomes/Leitora