Num desabafo feito ao Blog, a leitora Aline Menezes lamenta o que tachou de “descaso” testemunhado por ela no dia de ontem (26) em um hospital particular de Petrolina. Confiram:
É incrível como a saúde em Petrolina (PE) está sendo levada na brincadeira, e não é só a saúde pública, não. A particular também!!!
Chego agora à urgência do Hospital Memorial de Petrolina, e simplesmente um dos maiores hospitais particulares da região não tem médico plantonista desde ontem. Agora estou no hospital Neurocardio, que se encontra cheio.
É muita falta de respeito com o ser humano, eu me sinto impotente por não poder fazer nada. Nós pagamos por uma saúde de qualidade, pagamos impostos para ter também uma saúde pública decente, e não a temos quando precisamos. As pessoas não veem mais a vida como preciosidade. Onde vamos parar???
Fica aqui meu desabafo. E por favor, que os responsáveis pelo hospital tenham a decência de por um médico plantonista o quanto antes!
Aline Menezes/Leitora
Eu não sei se é pior, não ter médico, ou ser atendido numa emergência por quem acabou de se formar e não tem experiência nenhuma com emergência…
#caosnasaúde
Além do mais, é a banca de alguns dos profissionais da área de saúde que chegam para nos atender, é como se estivesse fazendo favor. ” Tem que ter mais humanidade, profissionalismo e muita humildade”.
Eu tive que esperar mais de 30 minutos, porque a funcionária responsável pelo preenchimento da ficha tinha saído em pleno plantão, enquanto meu pai sofria de dor, com a bexiga cheia, em virtude de uma incontinência urinária. Ainda bem que tinha uma médica-plantonista, que inclusive atendeu muito bem.
Petrolina encontra-se jogado, sem rumo, sem perspectiva, sem esperança, pois sabemos que os mesmos políticos vão ser reeleitos, são os mesmo que pediram para que os planos particulares sofressem penas mais brandas, . Esses hospitais encontram-se em péssimo estado de conservação. Eu nunca vi uma UTI que todo mundo entra, já ouvi vários comentários que o índice de infeção hospitalar é muito alto. Sem falar q existe alguns médicos que nem olha pra vc e passa dipirona e tilatil pra tudo. Eita Brasil esculhambado.
O pior é que hoje fui a procura de um cirurgião para resolver um problema simples e não tem medico cirurgião em nenhum hospital da rede particular!!
Depois que Júlio Lossio entregou o HDM e o HUT só se ouve agora críticas contra hospitais particulares.
Isso já é corriqueiro! Outro dia minha noiva precisou de atendimento de urgência no Hospital Neurocardio e ficou quase 2:00 horas aguardando ser atendida, se eu não chego e dou aquele velho “show” de insatisfação e procurado os maiores responsáveis pelo hospital acho que tinha ficado lá até entrada da noite.
#caosnasaudepublica
#caosnasaudeparticular
É um absurdo o atendimento nesses hospitais e clinicas os funcionários parecem que estão fazendo um favor. Péssimo atendimento,os médicos atendem até bem, mas os funcionários nunca, é raro.
Corram para o Ministério Público, pois a Justiça só pode agir quando há denúncia. Uma vez que os profissionais da saúde tratam a saúde como mercadoria, então temos que tratá-los como mercadores e uma vez que não fazem a comercialização direito, recorramos ao Procon e ao Ministério Público. O que é que está faltando? ficar reclamando na mídia ou em conversas, não resolve o problema o que resolve é ação. Movimente-se todos os que estão sendo prejudicados.
É lamentável tudo que está acontecendo na saúde pública e particular de Petrolina. Fui vítima desse descaso ha poucos dias quando precisei de atendimento. Pago um plano de saúde desde 2005, e quando chego no Hospital pra fazer exame, só particular, como era urgente fui obrigada a pagar 450,00 e ainda receber o exame incompleto, quando chego em Recife o Médico não conseguiu concluir o resultado pq faltava a parte mais importante.
Tenho pensado muito nesta questão ultimamente, pois eu sei que vidas estão sendo consumidas pela falta de um atendimento mais humano.
Quero aqui deixar o meu sentimento de revolta com a saúde de Petrolina e pedir providencias urgente, primeiramente a imprensa, para que denuncie os descasos e que imprensa, população, universidades, Conselho de medicina e outros, promovam congressos reginais de medicina, plenárias e que venha melhorar a situação. Contamos com grandes profissionais nesta cidade, mas precisa ser repensado a forma.
Fui para Recife e a coisa la é bem diferente. Só pra refletir!!!
Parabéns Carlos Brito, por está publicando com seriedade. Sucesso!!!
Já fui atendido por um médico no Neurocárdio. Estava com os ouvidos tampados sem ouvir quase nada e necessitava de uma lavagem. Ouvi do médico que o hospital não tinha ferramentas adequadas para aquele procedimento. Como eu já tinha feito aquele procedimento, passei em uma farmácia, comprei uma seringa, soro fisiológico e fiz eu mesmo em casa. Será que o hospital não tem esse material?
Essa é Petrolina….TERRA DOS IMPOSSÍVEIS….kkkkkkkkkkkkk..
Denúncias desse porte mereciam que o blog averiguasse junto ao hospital.
No aguardo…
Eu também já passei por esta situação no mês passado, estava no trabalho por volta das 14:00hrs com muita dor de cabeça e a pressão muito alta, fui para o Memorial e não tinha médico plantonista, fui no Neurocardio também não tinha plantonista, mais me pediram para aguardar que estava saindo uma médica e a chefe pediu para ela me atender, em resumo, a situação da saúde é caótica em todo o Pais, e aqui ou não tem médico plantonista ou é algum recém formado que fica tentando adivinhar o que passar para o paciente, muito complicado a situação.
ISSO SÓ VAI ACABAR QUANDO UMA LEI DE MIL NOVECENTOS E LA VAI BOLINHA, FOR REVOGADA E OS MÉDICOS PASSAREM A CUMPRIR UMA CARGA HORÁRIA DE 40 HORAS SEMANAIS COMO TODOS OS BRASILEIROS. AFINAL, ONDE ESTÁ O PRINCÍPIO DA ISONOMIA????
ACONTECE QUE RESGUARDADOS POR ESTA LEI, DEVEM CUMPRIR UMA CARGA HORÁRIA SUPER BAIXA, O QUE FAVORECE O FATO DELES CONTINUAREM COM A PRÁTICA DE TIRAR DIVERSOS PLANTÕES NUMA MESMA SEMANA. O RESULTADO É QUE NÃO TIRAM NENHUM PLANTÃO DIREITO, PORQUE SEMPRE ESTÃO CANSADOS, OU FICAM DORMINDO NOS PLANTÕES, OU FALTAM E ARRANJAM ATESTADOS COM SEUS COLEGAS MÉDICOS.
VERIFIQUEI O EDITAL DO CONCURSO DO HOSPITAL DE TRAUMAS, TODOS OS OUTROS PROFISSIONAIS TEM QUE TRABALHAR 40 HORAS SEMANAIS, O QUE EXIGE QUE ELES ESTEJAM SEMPRE NO HOSPITAL, TODOS OS DIAS, EM DETERMINADO HORÁRIO.
AGORA OS MÉDICOS, A CONTRATAÇÃO É SOMENTE PARA ALGUMAS HORAS SEMANAIS, OU SEJA PARA TIRAR PLANTÕES, E AÍ, SE ELES PRECISAREM FALTAR O PLANTÃO? QUEM SUBSTITUI? ELES DEVERIAM CUMPRIR 40 HORAS SEMANAIS, E TER O COMPROMISSO DE ESTAR TODOS OS DIAS DA SEMANA NOS HOSPITAIS. SÓ ASSIM O CAOS ACABARÁ.
O mesmo ou pior aconteceu com a minha mãe semana passada, levamos ela passando mal para o Hospital Memorial e lá aferiram a pressão que estava em 220×110 e nada foi feito, por que o hospital estava cheio, seguimos para o Neurocardio que estava na mesma situação e ainda pior com a porta que dá acesso ao atendimento de urgência fechada, no desespero e na tentativa de salvar a vida dela, nos deslocamos para o hospital UNIMED, onde foi atendida e medicada. Com tanto descaso, tenhamos cuidado com as nossas saúde, por que se depender de um atendimento, vai morrer a minguá.
Mentira essa de nao fazer nada! Aqui ta muito facil falar sem averiguar o que acontece!
Porque não procuram o Ministério Público, a polícia? Isso é caso de polícia! Falar, falar…. Não resolve. O que resolve é ação, polícia, Ministério Público! Quando um ou dois médicos forem para cadeia por omissão, os outros terão medo e irão trabalhar.