Em email a este Blog, a leitora Vanusa Muniz mostra indignação com o que considera “desumano” o atendimento na Maternidade de Juazeiro (BA). Segundo ela, falta de tudo na unidade, inclusive anestesia. Vanusa relata a situação que teria sido vivida por sua irmã, que deu entrada na unidade para dar à luz, mas segundo ela, precisou ser transferida para um hospital em Petrolina.
Acompanhe o desabafo completo:
A atual situação do Hospital de Assistência a Mulher em Juazeiro, chama a atenção e causa revolta a pessoas que se dirigem até aquele local para usufruir de um atendimento humano e digno. Minha irmã sentiu as dores do parto e se deslocou até lá, na madrugada de quarta feira (8), para dar à luz ao seu bebê, ficou sentindo dores por horas, aproximadamente às 10:00 do dia posterior, foi avaliada pelo médico plantonista, que para o seu desespero e surpresa informou que não tinha anestesista na unidade e nem muito menos previsão, e disse que teria que ir até outro hospital público, o Dom Malan, na cidade vizinha, para tentar fazer o seu parto.
A unidade não disponibilizou ambulância e nem qualquer outro recurso para deslocá-la dali, conseguimos um carro e fizemos a transferência. É lamentável que o morador de Juazeiro não consiga ter atendimento no seu próprio município. É muito desumano ver as mulheres que ali se encontram agonizando de dores, fragilizadas,e com o emocional zero, pelo descaso que ali sofrem.
Mulheres dando à luz no corredor, outras há dias internadas porque não tem anestesista, para fazer os procedimentos de curetagem, dentre outros. O local é sujo, nós corredores não têm bebedores, os acompanhantes precisam ir pegar água na porta de fora, não tem copo, os quartos não possuem ventilador, enfim não funciona nada com humanidade e amor. Até quando, órgãos competentes, o cidadão juazeirense irá viver essas parafernalhas? O povo está vivendo em situação precária, a saúde é primordial, então trabalhem pelo povo, que clama por uma vida mais digna e com seus direitos garantidos.
Vanusa Muniz/Leitora
Juazeiro está abandonado mesmo viu,meu Deus, então esse prefeito é o dá.maquiagem porque na televisão mostra tudo diferente…Que orror espero não precisar parir.
Deve ser mentira da Vanusa, pois o Prefeito Paulo Bomfim, a vice prefeita Dra. Dulce, o secretário de governo Cleriston Andrade e o secretário de saúde o Prof. Plínio dizem aos quatro ventos que a SAÚDE DE JUAZEIRO ESTÁ UMA MARAVILHA. Mas só ser for a de Juazeiro do Norte, porque a saúde de Juazeiro da Bahia está péssima, horrível, pois falta medicamentos para todos níveis de doença, inclusive para aquelas pessoas que são diabéticas e que também tem problemas de glaucoma. ATÉ QUANDO NÓS MORADORES DE JUAZEIRO E REGIÃO QUE PAGAMOS OS ALTÍSSIMOS SALÁRIOS DESSE POLÍTICOS TEREMOS QUE AGUENTAR ESSE DESLEIXO? ATÉ QUANDO?
Em um país que o ministro da saúde é um engenheiro civil…. você tira a preocupação com a saúde.
Lamentável. Para o carnaval teve dinheiro !
se preparem que é mais oito anos de ladeira abaixo, viram que o governo do ex foi uma merda na saude e mesmo assim comeram corda de eleger o afilhado dele, agora AGUENTEM
Meu Deus Juazeiro de portas pró abandono.