Uma leitora do Blog, que prefere o animato, alertou para uma suposta irregularidade no Residencial Juazeiro II do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, localizado no bairro Itaberaba, em Juazeiro (BA). Ela é moradora do condomínio e revelou que um imóvel localizado na Rua F, Bloco 60, teria sido alugado – o que é proibido. Ela ainda faz outros questionamentos, principalmente relacionados à poluição sonora provocada pelo morador.
Acompanhe:
Venho por meio deste e-mail, denunciar um morador do ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Residencial Juazeiro II, Rua F, bloco 60, apartamento 003, bairro Itaberaba, na cidade de Juazeiro (BA). Ele acabou de se mudar e diz que alugou do proprietário, que diz ser pastor e não tem interesse em morar no local.
Por ele resolver alugar, além de estar tirando a oportunidade de quem realmente precisa, a casa fica cheia de gente estranha, com carros chegando na porta e vários homens ficam até tarde com carro de som ligado, incomodando a todos com o barulho das músicas.
No sábado, 07/05/2016, apareceram dois homens e uma mulher conversando com a pessoa que alugou a casa. Esses possíveis colegas dele estavam dizendo que acharam uma casa aqui no Juazeiro II, que era em cima, que estava vazia e estavam pensando em invadir. Ele respondeu: “não dá em nada, entre como se fosse proprietário e troque as fechaduras. Quero ver quem lhe tira dela”. Ou seja, estão acreditando que ir contra a Lei é o certo e que nunca dará em nada.
Peço a sua ajuda, pois sei que seu trabalho é sério. Peço que faça com que essa denúncia chegue aos órgãos competentes, à Sedis de Juazeiro e à Caixa Econômica, para apurarem a denúncia, para que essas e outras pessoas não tirem vantagem às custas dos outros, burlando a lei.