Caro Carlos Britto,
Lastimável notícia e trágica a morte do Sr. Antonio,… disputa de local para dormir…. demonstrando a pura calamidade que vivemos, falta de moradia, um dos motivos de indignidade do ser humano em Petrolina.
Fazer programas de moradia com responsabilidade, não contemplando pessoas que já receberam em governos anteriores e se desfizeram, por que não precisavam… venderam ! (imoralidade) Fazer banco de dados…
Deixou meu coração triste, abatido, mas que esta notícia indecorosa, seja um grito de alerta para o executivo, servindo como bandeira de luta, tornando como mártir do silêncio este mendigo, e com isso vindo mudar a nossa Petrolina que tanto sofre com a morte dos seus filhos, os aqui nascidos e adotados. Abraço com sentimento de pesar.
Isabel Alice
O ser humano transformado em mendigo já é um problema grave. A falta de moradia para os cidadãos da cidade em Petrolina é um escândalo pois existem programas voltados para moradias populares que são executados em todas as administrações; recursos são liberados e mal utilizados. Construções são feitas e distribuídas e o déficit habitacional continua. Uma das causas é o que recorda a Dra. Isabel Alice: contemplar com casas a quem não precisa. Mais programas de moradias serão desenvolvidos nesta e em outras administrações. A sociedade precisa cobrar mais rigor e transparência na execução desses programas. Manter a população em situação de penúria e miséria é uma violência que clama aos céus. É falta de segurança! É o que revela a morte do nosso irmão transformado em menddigo. Hoje começa a Quaresma, apelo à conversão e compromisso de fraternidade, como lembra a Campanha da Fraternidade da Igreja do Brasil. Não adianta só refletir e rezar pelos problemas relacionados com a falta de segurança, se não nos esforçarmos para acompanhar as politicas públicas, exigir medidas sérias não só para coibir a violencia, para atingir suas causas, como o citado acima: bons programas de moradia voltados para quem realmente precisa.
Ações não só para coibir e reprimir a violência, mas ações que atinjam as causas da violencia e falta de segurança.
Petrolina está cheia de mendigos toda a cidade tem reclamado. Pelo Bodódromo, Orla, Sinais de Trânsito. Falei neste BLOG. Isso estava previsto acontcer. Aqui parece não ter assistente social muito menos Programa de Assistência Social. Realmente é muito triste.
Caro Carlos Britto,
Gostaria de pedir desculpas a Pe Antonio Moreno , pelo povo que não soube interpretá-lo e com isso sido causado uma situação de bate boca , qdo comentou sobre meu grito de dor pela morte do mendigo Sr Antonio….
As pessoas que intermediam e dialogam neste blog , precisam entender que possuem condição e poder aquisitivo favorável ao conhecimento, diferentemente do meu povo que tanto amo, o carente, e que jamais parteriam numa grosseiria tão selvagem…..!…. Estamos aqui para ajudar um diálogo sadio e com isso tornar Petrolina mais justa e humana….
Pensem melhor qto ás críticas, que sejam sempre contrutivas , embora possam tbm com sarcasmo fazê-las, estretanto em ofensas pessoais
Permita -me Carlos Britto, estender minhas desculpas a Pe Antonio, e falar ao seu público , de minha preocupação., no desvio de sua finalidade, que é informar , formar opiniões com urbanidade.
Continue assim Carlos Britto , com seu blog inteligente e saudável.
Parabéns
Obs: palavras mal digitadas:
Leiam : construtivas , entretanto sem
obrigada