Leitora faz ressalvas às mudanças no trânsito do Centro de Juazeiro

por Carlos Britto // 19 de julho de 2017 às 12:05

Preocupada com as mudanças realizadas no Centro de Juazeiro (BA) pela prefeitura, a leitora Mara Júlia faz sérias ressalvas.

Confiram:

Sou moradora de Petrolina-PE e trabalho na vizinha cidade de Juazeiro-BA. Minha rotina é a mesma de milhares de outras pessoas que trafegam todos os dias entre as duas cidades para trabalhar, estudar, passear, enfim…muitas são as atividades que envolvem e unem as duas cidades, que é como se fosse apenas uma.

Fui testemunha das últimas mudanças no trânsito da vizinha cidade, na tentativa de melhorar o fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico. Melhor dizendo, além de testemunha também sou “vítima” dessas mudanças, pois a instalação de semáforos no Centro daquela cidade, mais precisamente ao redor da Agência do Banco do Brasil, ao invés de organizar o trânsito, muitas vezes complicou ainda mais, pois quando o sinal à esquerda do banco abre para os carros que vão girar à direita, o segundo sinal está fechado.

O resultado não poderia ser outro: os carros não saem do lugar e o caos se forma; motos fazem ziguezague entre os carros, o “buzinaço” toma de conta das ruas, além dos carros que tentam se imprensar de todo jeito para não ficarem para trás, quando o sinal abre. É imprescindível mencionar ainda os constantes acidentes registrados após a instalação dos referidos semáforos.

A intenção pode até ter sido boa, mas o grande problema é que os semáforos estão instalados muito próximos um do outro. O(s) engenheiro(s) de trânsito da prefeitura parece(em) não ter realizado os estudos necessários à colocação daqueles instrumentos de organização do tráfego, ou então não foram consultados engenheiros de trânsito, mas apenas foram ouvidos palpites de quem acha que entende de trânsito.

Pelo menos uma coisa é certa: o idealizador desta peripécia conseguiu tornar a vida de quem precisa transitar pelas citadas vias mais estressante e irritada.

Mara Júlia/Leitora

Leitora faz ressalvas às mudanças no trânsito do Centro de Juazeiro

  1. Marcios disse:

    Concordo com a Maria Júlia e acrescento. Será que uma simples sincronização dos semáforos não resolvia grande parte do caos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários