A falta de atendimento e de prioridades continuam a chocar na saúde pública da região. Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) vivem esse constrangimento quase diariamente e os cidadãos reclamam. É o caso da leitora Wildevania Camilia, que relata o sofrimento de sua mãe, à espera de uma vaga social para tratamento de hemodiálise, e pede ajuda.
Confiram seu desabafo:
Carlos Britto,
Estou muito triste e revoltada. Desde o dia 11 de abril deste ano, minha mãe está à espera de uma vaga social para fazer Hemodiálise para poder ir para casa. Uma vergonha, pois ela tem 70 anos de idade e sempre trabalhou, pagou seus impostos, e agora que necessita de uma vaga social para fazer Hemodiálise, não tem vaga nem em Juazeiro, nem em Petrolina.
Enquanto isso, necessita permanecer no hospital Regional de Juazeiro para garantir a diálise até encontrar essa vaga.
Isso isso me dói por ver a angústia dela para ir pra casa e não poder.
Estamos no Hospital Regional desde dia 28 de março. Ela está bem tratada, é verdade, mas é justo ter que passar por isso, e sem nem promessa de resolver? Onde estão os direitos dos idosos? Cadê os direitos humanos?
Alguém nos ajude, por favor.
Wildevania Camila/Leitora
Compesa a vergonha da cidade…todo dia é uma desculpa..admita que vcs não consegue resolver o problema da falta de água na cidade