Intrigada com uma obra de recapeamento asfáltico a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na BR-428 em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, a leitora Paula Santos suscitou seu questionamento por meio deste Blog.
Confiram:
Carlos Britto, gostaria de aproveitar o seu espaço e fazer um questionamento ao DNIT. Moro em Lagoa Grande e hoje fomos surpreendidos com esta obra. Estão fazendo um recapeamento da BR-428, sentido Petrolina.
Como é que estão recapeando uma BR que apresenta um bom asfalto? Qual a justificativa? A meu ver, é só desperdício do dinheiro público. Deveriam fazer isso em BR’s que realmente estejam necessitando.
Outra coisa: colocaram um asfalto tão fino que faz é vergonha. MPPE e outros órgãos fiscalizadores, importante que vejam isso. Afinal, é dinheiro público!
Paula Santos/Leitora
Muito bem tá de Parabéns a leitora Paula.
Infelizmente vão dizer nos “termos técnicos”,que essa obra era necessário devido a isso ou aquilo.
Somos leigos nesse trabalho de recapeamento e asfáltico de um modo geral.
Mais, só não ver quem não quer, é desperdício sim com o dinheiro público…
Andando toda semana p salqueiro minha terra natal não vejo necessidade de recapiamento nesta BR pois não tem nen um buraco até salqueiro(O DNIT SIM É QUE QUER A FAZER UM BURACO NOS CONTRIBUINTES)
Amiga, isso não é recapeamento não. Isso se chama PREVENÇÃO. Isso serve para quando chover a água não penetrar nas fissuras asfáltica e descompactar o terreno. É porisso que depois das chuvas aparecem os buracos, sendo necessário intervenção do DNIT para efetuar o chamado “tapa-buracos” vindo posteriormente a abrir novamente por que o terreno está descompactado e após algumas operações dessa ai sim será necessário tirar a camada asfáltica e colocar outra
Estão revitalizando a pavimentação. Agora, o que precisa ser investigado são os preços que estão sendo cobrados.
São obras contratadas ainda no governo Bolsonaro. Verbas liberadas para agradar os políticos parceiros do governo. Sem analisar se é realmente necessaria. Aí passam só uma capinha de asfalto. Mas são pagas como asfalto novo.
Isso é regra num país onde a corrupção não é combatida com seriedade. Prisão em segunda estância, JÁ. Srs., DEPUTADOS e SENADORES É DE SRESPONSABILIDAE BILIBILIDSBILIDSCE
Gostaria de saber na avenida da COHAB não precisa. Recapagem mais tavam. Fazendo..