Leitora reivindica melhorias no Passe Livre em Petrolina

por Carlos Britto // 01 de setembro de 2018 às 15:34

Em contato com este Blog, a leitora Jeane Ymonni diz estar passando por “situações constrangedoras” em relação ao Passe Livre de Petrolina, e pede melhorias no sistema.

Confiram:

Tenho prolongado esta reclamação por algum tempo, mas sinceramente como “cidadã” que escolheu a cidade de Petrolina para tentar melhoria de vida e criar as filhas. Me sinto no direito de formalizar a minha indignação porque sou portadora de deficiencia e utilizo o transporte público para me locomover para todos os lugares necessários, inclusive para o trabalho, consultas e ocasionalmente algum lazer.

Pois bem, desde que fui contemplada com o Passe Livre (Municipal) tenho passado por algumas situações, digamos, constrangedoras, porque antes do bloqueio geral das carteirinhas, caía uma determinada quantidade de vales para serem utilizados  no decorrer dos dias. Mas após a mudança, em princípio cairiam os valores (entrei em contato com a Secretaria de Acessibilidade e me informaram que cairiam do dia 5 ao dia 15, e do dia 15 ao dia 30 de cada mês).

Mas desde que recebi os vales, nunca dão pra o mês completo. Estou utilizando apenas 2 passagens diariamente e, mesmo assim, não dá pra finalizar o mês. Isso é uma situação constrangedora, porque embora minha deficiência seja “notável”, não são todos os motoristas que entendem que não é minha culpa, e na verdade não tenho dinheiro para pagar o valor de meu bolso todos os dias em que, por motivos alheios ao meu conhecimento, os vales do cartão do Passe Livre não caem.

Espero sinceramente que revisem o processo para aquisição junto à empresa de transporte ou à AMPPLA, pois esse impasse constante expõe muitos cidadãos contribuintes da economia petrolinense a situações de constrangimentos que poderiam ser evitadas. Isso porque não vou enumerar as várias decepções.

Jeane Ymonni/Leitora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários