Os guardas municipais que ficavam na praça da Academia das Cidades (antiga Sementeira) foram retirados do local, após o fechamento da guarita há alguns dias. A informação foi repassada ao Blog por vários leitores.
A maior preocupação por parte de quem frequenta a Academia das Cidades é que, sem segurança, o espaço destinado a lazer dos petrolinenses vem se tornando cada vez mais frequentado por usuários de drogas.
“Se o consumo de drogas, roubos, furtos e o deterioramento dos bens públicos da academia eram visíveis, mesmo com a presença dos guardas, imagine agora”, lamentou um dos leitores. Nossa reportagem tentará um contato com a assessoria de comunicação da prefeitura sobre o assunto.
É A NOVA PETROLINA…………………VEM MAIS COISA É SÓ AGUARDAR…………………..ESTAMOS DE GRAÇA.
As pessoas em primeiro lugar… só que não!
Moro aqui perto da praça e fico muito triste em ver a situação em que a mesma se encontra, era provavelmente a mais bela e bem cuidada praça de Petrolina, ja não bastava ter deixado todo gramado morrer, agora tiram os guardas (que deveriam estar em todas as grandes praças) lamentavel.
Deveria ter guardas em todas as grandes praças, mas infelizmente, Oliveira, não há efetivo suficiente para isso! Aprovados do concurso esperando ser chamados existe, necessidade também é enorme, mas falta a vontade da prefeitura!
Sabem porque tiraram de lá?? porque a guarda municipal de petrolina está sem ter gente suficiente para trabalhar! NÃO TEM O SUFICIENTE!!! Tendo gente capacitada esperando ser chamada do concurso e a prefeitura fica só enrolando!!!
O número de guardas chamados foi aquelas situações “rir pra não chorar”.
ISSO É UMA VERGONHA A GUARDA MUNICIPAL DE PETROLINA ESTÁ PRECISANDO DE MAIS EFETIVO E A PREFEITURA NÃO CHAMA OS APROVADOS DO CONCURSO!!! ATÉ QUANDO ISSO VAI FICAR ASSIM??
Vergonhoso! Cadê os novos concursados da guarda?
Hugo, os que entraram não dá nem pra tampar o buraco do dente da carência de efetivo!!! Essa é a realidade, tem que chamar mais aprovados.
Agora com o verdinho reeleito é que não acontece mesmo…
Parabéns Carlos Brito por abordar este assunto que tanto tem me preocupado, pois moro praticamente ao lado da praça e é visível o abandono. Desde que esta praça foi inaugurada nunca havia ficado sem gurda( 24h). Me arrempendir de ter votado nesse homem.
Eu Sempre Estou Na Praça, E Vejo Cada Dia Que Passa, Ela Se Abcabando Mas Mas… PIsta De Caminhada Com Buracos. Sem Iluninação, Na Terra Pura. Briquedos Quebrados, Sem Segurança Etc; A Praça Esta Se Acabando Mas E Mas….
Isso È Uma Vergonha Pq Nossa Praça Era Tão Bonita. E Ta Chegando a Essa Cituação. Sem Cuidado Nem Um, Daqui Ums Dias, So Vai Fica Pra Consumo De Drogas Mesmo. Nós Pagamos Nossos Impostos Pra Ver Essas Coisas Abesudas Acontece Com Nossa Cidade. QUE VERGONHA QUE VERGONHA!…..
Pra Quê Escrever Assim?
Esse prefeito tá entregando todo o patrimônio da cidade aos alarmes, ao invés de chamar mais gente do concurso da guarda municipal pois foram 10 anos senhor prefeito, 10 anos sem concurso e o senhor chama só 20 guardas??????
PETROLINA PRECISA DE MAIS GUARDAS MUNICIPAIS, A CARÊNCIA É ENORME!
Se foi tudo isso, foi “muito”!
Deixem o doutor trabalhar ??????????????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. Esse Prefeitinho. Nunca Vez Nada por Petrolina- E Ainda Ta Destruido Que Nós Temos.
LADRÕES: Petrolina é toda vigiada por “alarmes”, se vocês souberem destravá-los leva todas as secretarias, pois aqui não há guardas municipais suficiente para proteger o patrimônio público municipal!!!!
Precisa nem destravar. Daqui que a polícia chegue…
As praças de Petrolina, eram para ser um local para as famílias levarem seus filhos, conversarem e relaxarem, mas não só a praça citada no comentário, tem praça juntando 20 usuários de crack, mas o conselho tutelar, SEDESC, SESAU, Polícias militar e civil, ninguém enxerga nada. Estado ausente, bandidos presentes. Estamos jogados a própria sorte e ninguém aqui na terra é por nós. Se não fosse o bom e eterno Deus já teríamos sido consumidos.
É o “sentimento de pertencimento”!
As pessoas precisam aprender a zelar pelos espaços públicos, nunca vi em outros lugares guarda municipal em praças 24 horas, só aqui é preciso pela falta de educação das pessoas, todos os cidadãos são responsáveis pelo bem público. Quanto ao vandalismo e a segurança telefona pra polícia pra fazer o papel dela. As praças não são da prefeitura são de todos os petrolinenses.
Olha querida a praça realmente é dos petrolinenses mas a tutela é SIM DA PREFEITURA, pois para que seria então que existe o poder executivo senão para administrar e proteger o cidadão e o patrimônio público? e por LEI quem cuida do patrimônio público de nossa cidade é a GUARDA MUNICIPAL, zelando-o e também protegendo os seus usuários. Antes de falar o que não sabe procura se informar.
O que esta acontecendo é que há uma carência muito grande de guardas municipais e a secretaria removeu os que ali tiravam serviço na praça para fazer outros serviços, pois NÃO HÁ PESSOAL SUFICIENTE na guarda municipal de petrolina. Precisa repetir?
NÃO HÁ QUANTIDADE SUFICIENTE DE GUARDAS MUNICIPAIS EM PETROLINA\PE!
Solução? Tem pessoal do último concurso esperando a prefeitura chamar, mas a prefeitura ….
Nao quero ver ninguem chorando,o novo governo de Julio nosso ainda nem comecou o cancao vai piar ainda mais,eu acho e pouco!
ESSA É A PETROLINA PRA FRENTE, IMAGINA O QUE AINDA TÁ POR VIM, “É JULIO É JULIO NOVAMENTE O PAI DO NOVA SEMENTE” PODE CANTAR PETROLINA, AGORA VAMOS ATURAR ESTE 4 ANOS DE PROBLEMAS AINDA MAIORES. :/
pessoal eu conheço alguns que não foram chamados pra guarda e ainda estão esperando a prefeitura convocar, aí agora vejo cenas como essa de falta de guardas nas praças e prédios da cidade eu fico pensando o que está faltando pra prefeitura chamar mais gente do concurso, já que todos os guardas municipais dizem que a falta de gente pra trabalhar é muito grande mesmo, já que esses que entraram não supriu nem um pouco o quanto a guarda precisa.
CONFIO NO MEU PREFITO E SEI QUE ELE VAI CHAMAR MAIS GUARDAS DO CONCURSO QUE FEZ!!
Espere aí sentadinho.
Vai confiando! !!kkkkkkkkkkk!
gente isso é um descaso com a cidade… vi outro dia que petrolina tinha mais de 50 vagas sem ser ocupadas na guarda municipal e ao mesmo tempo tem concursado esperando ser chamado… como é que fica a segurança de nossos bens públicos?
VCS TÃO RECLAMANDO DE QUE?
É SÓ O COMEÇO MINHA GENTE, VOTARAM NO TROÇO, AGORA AGUENTEM AS CONSEQUÊNCIAS, MAS A MAIORIA DO POVO É TÃO IDIOTA QUE DAQUI HÁ 2 ANOS ELE SE ELEGE P DEPUTADO, FAZ UMAS PRACINHAS 2 MESES ANTES E É ELEITO NOVAMENTE.
POR MIM ESSE POVINHO MEDÍOCRE DE PETROLINA TEM QUE SOFRER MESMO, NA SAÚDE, NO TRÂNSITO, NA VIOLÊNCIA………………………
Devido à falta de efetivo da corporação, a Academia das Cidades era um posto de serviço que só trabalhavam os guardas municipais que estavam escalados nos “extras”, como a Prefeitura cortou as horas “extras”, o posto ficou descoberto.
Pois é amigo, a guarda municipal está precisando urgente de mais efetivo, os serviços estão sendo prejudicados!!
Ha pouco estava um carro com som alto e um monte de adolescente se rebolando( meninas) juntamente com muitos meninos. Isso às 11 h da noite. Com tudo isso, se nós cidadãos não tomarmos providências iremos nos deparar com notícias desagradáveis.
obs: Do tempo que esta praça foi inaugurada, nunca nos deparamos com isso, pois tinha guardas vinte e quatro horas.
Nossa Cidade! Não Precisa Mas De Shoppngs, Nem Mas De Nada. Só Precisava, Cuida Duque Nossa Cidade Ja Tem. Que Adianta Fazer Muitas Obras? E Não Cuida De Nem Uma! Fazer È Muito Farcil. O Dificio È Manter. Vamos Trabalha Né Sr; Prefeito.
Nossa Cidade Ta Jogada Pras Trasas. Que Vergooooonha….
Outra Coisa! A Praça Academia Da Cidade Cada Dia Ta Pior. Os Vagabundos Estão Tomando De Conta. Depois Vai Ser Tarde De Mas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se vocês soubessem o que vem aì por diante sò jesus na causa chora nenèm,kkkkkkkkkkkkkk
Tudo inveja desses azul! Meu prefeito é show, ele vai chamar mais guardas municipais sim.
Não quero ser do contra, é claro que os guardas nos davam maior segurança, mas com certeza não são a solução. Em 2010, quando caminhava pela praça no horário da manhã, vi dois garotos “fumando ou cheirando, sei lá” crack e comuniquei aos guardas, que ficavam sentados e não andando ou olhando atitudes suspeitas, claro que depois que falei eles foram lá e abordaram os dois garotos. Agora, não é de hoje que aquela praça, assim como outros pontos de Petrolina, estão sendo utilizadas por usuários de drogas e cadê a polícia militar? Dificilmente conseguimos falar com o telefone, queremos viaturas fazendo rondas, queremos a ROCAM, queremos mais policiais…clamamos por segurança!
Sim, a família é, na maioria das vezes, ausente, pq estou cansada de ver os alunos daquelas escolas próximas a praça, em pleno horário de aula, sentados nos bancos, sejam apenas brincando e conversando, sejam utilizando drogas. Cadê a família? Cadê a escola?