Levante Popular da Juventude denuncia violência contra militantes após debate dos candidatos a prefeito de Juazeiro na Uneb

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2016 às 11:31

levante-popular-debate-unebO Levante Popular da Juventude emitiu nota alegando que militantes do grupo teriam sido agredidos por correligionários de alguns candidatos a prefeito de Juazeiro (BA), após debate promovido pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), ontem (13). Na nota, o grupo afirma que “escrachou três dos quatro candidatos à prefeitura da cidade de Juazeiro-BA, Joseph Bandeira (Solidariedade), Charles Leão (PPS) e Márcio Feitosa (PRP) por representarem todo o retrocesso que o golpe instalado vem ocasionando nos país“. Informam ainda que foram colocados para fora do auditório onde estava sendo realizado o evento. “Logo após o término do debate, os militantes continuaram a intervenção na porta do auditório, quando, no auge da ação, correligionários dos candidatos e partidos começaram atacar verbal e fisicamente os quatro militantes que participavam do escracho.

Acompanhem a nota na íntegra:

Ontem (13), o Levante Popular da Juventude do Vale Do São Francisco escrachou três dos quatro candidatos à prefeitura da cidade de Juazeiro-BA – Joseph Bandeira (Solidariedade), Charles Leão (PPS) e Márcio Feitosa (PRP) – por representarem todo o retrocesso que o golpe instalado vem ocasionando nos país.

Escrachamos esses candidatos porque eles representam toda a articulação do golpe no Brasil e o governo ilegítimo de Michel Temer. O golpe impacta diretamente a cidade de Juazeiro, atingindo programas como o Bolsa Família, FGTS, Previdência Social, Prouni, FIES, Pronatec e uma série de medidas que possibilitaram o mínimo de avanço da classe trabalhadora brasileira. Durante o momento de consumação do golpe, é tarefa de todo o povo brasileiro denunciar os golpistas que insistem em se manter no poder nacional e localmente.

No momento em que os militantes interviram na fala dos candidatos, lendo a carta de repúdio aos golpistas, imediatamente foram silenciados e expulsos do espaço pela organização do evento. Logo após o término do debate, os militantes continuaram a intervenção na porta do auditório Antônio Carlos Magalhães, no DTCS do Campus III da Uneb, segurando cartazes com fotos dos candidatos e gritando “fora, golpistas”. No auge da ação, correligionários dos candidatos e partidos começaram atacar verbalmente e fisicamente os quatro militantes que participavam do escracho.

Não nos calaremos diante da postura dos golpistas, que cada vez mais tentam tirar proveito e se promover através do frágil momento político em que se encontra o Brasil. Exigimos um posicionamento da Universidade do Estado da Bahia sobre o acontecido e as medidas possíveis de identificação e punição dos agressores. Nenhum voto em golpista! Fora, Temer!

Levante Popular da Juventude do Vale Do São Francisco

Levante Popular da Juventude denuncia violência contra militantes após debate dos candidatos a prefeito de Juazeiro na Uneb

  1. Lailson silva de barros disse:

    Esse povo não tem mais o que fazer, porque eles não estão usando a logo marca do PT

  2. roberto marcelo disse:

    Entrada da Estação São Bento, na Rua São Bento

  3. Ticio disse:

    R s bento. Est. S. Bento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.