Líder comunitário da Vila Rotary denuncia infestação de carrapatos e cobra construção de creche

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2013 às 06:40

Jonas SantosAlém da insegurança, muitos outros problemas afligem os moradores da Vila Rotary, em Petrolina. Eles reclamam da ação de bandidos durante a madrugada – como o Blog publicou ontem (31) -, mas também querem mais atenção da prefeitura, principalmente nas áreas de educação e saúde.

De acordo com o líder comunitário Jonas Santos, uma das queixas dos moradores é a quantidade de carrapatos nas residências. Segundo ele, o número crescente de animais nas ruas ajuda na proliferação do inseto. “Os carrapatos têm se tornado uma dor de cabeça para os moradores da Vila Rotary e também do Padre Cícero. Isso é uma questão de saúde pública. A carrocinha não circula mais nas comunidades e a terra está poluída. Eu ligo para o Centro de Zoonoses e nunca consigo contato”, reclama.

A falta de creches e escolas na Vila Rotary é outro item cobrado. Eles vivem na expectativa pelo início das obras de uma escola de educação infantil. Segundo Jonas, a prefeitura já recebeu do governo federal a verba para o serviço, mas apenas murou o terreno, colocando no local uma placa com o valor da obra.

“O governo federal enviou mais de R$ 1 milhão para serem gastos nessa creche. As obras deveriam ter começado há dois anos, mas a prefeitura só cercou o terreno. Um vereador da situação me explicou que a área estava irregular, mas o recurso só é disponibilizado quando o terreno e a documentação estão regularizados”, afirmou.O Blog já entrou em contato com a assessoria da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários