Ele já encampou um protesto contra a situação precária da BA-210. Também já chegou a entregar um cheque em branco e um cartão de crédito internacional aos vereadores de Juazeiro, pela “condescendência” destes em relação ao Governo Isaac. Agora, o líder comunitário Edmar Santos quer sair das hostes populares para o front político em busca de transformar suas reivindicações em ações.
Ao Blog, ele adiantou que deve ser candidato a deputado estadual pela Bahia no ano que vem. Edmar já chegou a pleitear uma candidatura a vereador, mas o projeto não vingou. Ele justifica, no entanto, que o “momento certo” chegou. “Costumo dizer que quando Deus fecha uma porta, abre duas”, afirma.
Por enquanto Edmar não fala em partidos, mas ressalta que uma das legendas que poderiam acolher seu projeto seria o PSB do governador Eduardo Campos. Mas ele ainda tem tempo para pensar no assunto, já que, por ser policial militar da ativa em Pernambuco, a lei o garante que só assina ata de convenção no dia do registro de sua candidatura, em 2014. Como as convenções partidárias só são em junho de 2014, Edmar só deverá se desincompatibilizar-se das funções três meses antes.
Profissional conceituado do quadro da PMPE, Edmar garante que seu “sonho” – como define o projeto de candidatura a estadual – conta com a simpatia de representantes de vários segmentos em Juazeiro, mas ressalta que só aceitará ao seu lado “quem venha para somar, e não para desvirtuar os objetivos”.
Plataformas
A infraestrutura das estradas no norte baiano é uma das plataformas de Edmar, que conhece bem o que está dizendo, e não poupa críticas ao estado. “Infelizmente o Governo da Bahia não atentou para o povo do Vale do São Francisco e deixou que as coisas se desencadeassem desordenadamente”, alfineta. Ele diz ainda que pretende implementar no estado o ‘Pacto Pela Paz’, uma reedição do ‘Pacto Pela Vida’ em Pernambuco, o qual diz “não entender por que não deu certo na Bahia”.
Também revela que vai brigar por uma educação de qualidade para os baianos, além de lutar pela valorização dos educadores e profissionais da segurança pública, incentivando um Plano de Cargos, Salários e Carreiras. “Somos apenas um comunitário, não nascemos em berço de ouro, mas temos a ousadia de lançar um projeto em conjunto com outras categorias para enfrentar um novo tempo”, completou.
EDIMAR SANTOS TEMOS CERTEZA QUE VC É EXPERIENTE NA ÁREA DE SEGURANÇA AGORA NÃO PODEMOS DEIXAR QUE A BAHIA CONTINUE NO CAOS QUE SE ENCONTRA, O POVO TEM QUE ACREDITAR EM SANGUE NOVO, SABEMOS QUE PERNAMBUCO TEM SE DESTACADO NO COMBATE A VIOLÊNÇIA, E VC É UM DESTE IDEALIZADORES DESTE PROJETO, NÃO SE FAZ SEGURANÇA SEM EDUCAÇÃO, SE DEPENDER DE NOS FIQUE TRANQUILO QUE COM FÉ EM DEUS VC IRÁ NOS REPRESENTAR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA EM 2014.