Líder comunitário diz que Domingos de Cristália estaria proibido de deixar Petrolina devido a processo; ex-vereador responde

por Carlos Britto // 24 de abril de 2020 às 16:00

Na manhã desta sexta-feira (24) o líder comunitário de Izacolândia, Julio César Monteiro, falou ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, sobre o processo criminal em que o ex-vereador Domingos de Cristália é acusado de crime eleitoral ocorrido em 2016. Segundo ele, Domingos aceitou a proposta do Ministério Público (MP) para suspensão do processo, mas com algumas condições. “Desde que o ex-vereador venha cumprir por dois anos a proibição de frequentar determinados lugares, a proibição de ausentar-se da comarca onde reside, sem autorização do juiz e o comparecimento pessoal e obrigatório a juízo, mensalmente, para informar e justificar suas atividades”, disse. Essas informações também constam em um texto compartilhado pelo comunitário que trás dados do processo 0600003-04.2019.6.17.0083 que tramita na 144ª Zona Eleitoral de Petrolina.

Segundo Julio César, “Ele [Domingos] não teve coragem de se submeter a provar sua inocência agora. Já que é inocente, porque não provou agora? E aí está, a critério da justiça, não pode sair da comunidade de Izacolândia durante dois anos”, questionou ele. “Nesse prazo determinado pela justiça, ele não pode se manifestar em atos públicos, em bares, tudo que ele faz na comunidade, porque ele aceitou essa determinação. Após os dois anos, vai para um novo julgamento e esse julgamento vai definir realmente quais as próximas penalidades a serem aplicadas”. Júlio finalizou dfiendo que “quando eu não tenho coragem de assumir a minha defesa, eu estou assumindo o meu erro, estou assumindo a minha criminalidade”.

Domingos

A reportagem entrou em contato com o Domingos de Cristália, que enviou a seguinte nota:

O sentenciado em dano moral, Sr. Júlio Cesar, serviçal do governo do filho do líder de Bolsonaro no Senado, mais uma vez vai aos meios de comunicação mentir.

Em momento algum nenhum juiz proibiu meu direito de ir e vir, sendo esta mais uma acusação leviana deste senhor. Em uma ação feita pelo ministério público, o mesmo pediu a SUSPENSÃO do processo, ofertando um acordo de não persecução penal contra mim. Para esse acordo valer é necessário que o juiz o homologue. Meus advogados cuidam dessa questão e informo a todos que não estou proibido de sair de minha cidade, apesar de tantas injustiças contra mim.

O Sr. Júlio deveria concentrar seus esforços em trazer investimentos e ações ao povo do interior, em especial Izacolândia, mas se nota que ele prefere viver de picuinhas e acusações mentirosas.

Enquanto ele mente e destila ódio, sigo trabalhando pelo meu sofrido povo, na certeza que a justiça tarda, mas não falha.

Líder comunitário diz que Domingos de Cristália estaria proibido de deixar Petrolina devido a processo; ex-vereador responde

  1. franskevisch disse:

    Esqueça Domingos, procure uma ocupação.

  2. Carlos disse:

    Este Julio é um ser desocupado, NUNCA será vereador, está a raiva de Domingos.

  3. josefa maria disse:

    Exatamente, esse cidadão só vive se preocupar com Domingos, que coisa mais enjoada. Até a mim está incomodando. Vai procurar lavagem de roupa. Oxxi!

  4. Ronaldo disse:

    Esse inútil nunca fez nada por sua comunidade, a única coisa que ele sabe fazer é perseguir pessoas de bem, não aceita o fato de ser derrotado nas urnas da comunidade onde morou a vida inteira. Vive mamando nas tetas da prefeitura e não faz nada.

  5. Professor Amorim disse:

    não sou de defender ninguém, mas ao ler isso, fui atrás e não vejo as informações de Júlio serem verídicas, pois o mesmo fala que Domingos não deve sair da comarca (no caso das divisas do município de Petrolina) e depois o mesmo Julio fala que Domingos não pode sair de Izacolândia (é um distrito do município de Petrolina) sem informar ao juiz (isso é prisão domiciliar?), ou seja, Julio não sabe o que estar falando (se é por medo, ou por não entender de geografia/lei/notícias/etc) e dentro de sua fala se contradiz e fala sem nexo.
    Meu avo sempre disse que um homem quando gagueja ou falar coisa com coisa (sem nexo) é porque esta buscando uma verdade não existente, com isso, acho que o Domingos é quem fala a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários