O líder comunitário de Petrolina, Luiz Amora, recebeu uma moção de aplausos da Casa Plínio Amorim, durante sessão plenária desta terça-feira (11). A proposição foi apresentada pelo vereador Ibamar Fernandes (PRTB), que enalteceu o artigo de Luiz Amora postado ontem (10) neste Blog.
No artigo, intitulado ‘Petrolina Agonizante’, Amora bate forte na gestão do atual prefeito Julio Lossio (PMDB), e diz – entre outras coisas – ter cometido “um equívoco” em acreditar numa administração que “vem empobrecendo a cidade”.
Dirigindo-se ao líder comunitário, que se encontrava no plenário, Ibamar disse esperar que outras lideranças petrolinenses sigam o “exemplo de coragem” mostrado por Amora, ao fazer uma análise tão realista da situação político-administrativa do município.
Outros dois vereadores também reforçaram as palavras de Ibamar. O primeiro, José Batista da Gama (PDT), disse que a preocupação de Amora é coerente, porque a cidade, de fato, “está agonizando” neste momento. “Não sou do ‘quanto pior, melhor’, mas é preciso uma chacoalhada na atual administração. O prefeito ainda tem três anos para melhorar alguma coisa”, provocou.
Na mesma linha, Maria Elena (PSB) citou vários ex-gestores que deixaram sua marca para o desenvolvimento da cidade, ao contrário de agora. A vereadora lamentou, por exemplo, o constrangimento em ver o Memorial Senador Nilo Coelho, que está seis anos fechado – embora não responsabilize somente a gestão de Lossio. Também citou o fim do Festival Geraldo Azevedo, aprovado em lei, o qual o prefeito, segundo ela, “parece nutrir uma antipatia” inexplicável. “Precisamos ter a capacidade de mostrar nossa indignação”, desabafou. (Foto: arquivo Blog)
Ele Sai quando MESMO ? preciso de ar para respirar? Petrolina clama!
socorro!
É uma pena que o equivoco de Amora tenha sido o equivoco de muita gente.
Por causa disso é que temos este pessimo prefeito em nossa cidade.
Mas fico feliz em ver que ele reconhece este erro.
Agora é torce para que este Prefeito saia logo…
Parabéns ao ilustres vereadores pelo reconhecimento de um relato que mostra a realidade vivida pelo município de Petrolina. o Legislativo representativo tem força para mudar e cobrar melhorias para população.
O prefeito só vai sair em jan de 2017, respeitem a vontade das urnas.
Petrolina nunca esteve tão sem GOVERNO como agora.
O FESTIVAL GERALDO AZEVEDO, grande Evento Cultural, com representantes de vários Estados, foi extinto mesmo sendo aprovado por lei.
A Cidade está FEIA, sem arborização, trânsito caótico, esgoto caindo diretamente no Rio, Pedras Portuguesas da orla sendo substituídas por TIJOLOS, Centro de
Convenções, Biblioteca e Museu deteriorados. Nenhuma Avenida perimetral foi construída. AGORA… São João ESPETACULAR… Super Faturado, aí sim
digno de cidade classe A. ACORDA PETROLINA…3 Anos é tempo demais para tanto DESGOVERNO!!!
SOU PETROLINENSE NATO, NASCIDO NO BAIRRO ATRÁS DA BANCA,
SEMPRE PRESENCIEI NOSSA CIDADE EM PROGRESSO, JÁ ESTEVE RELACIONADA ENTRE AS 20 CIDADES MELHOR PRA SE VIVER E PROGRESSISTA DO BRASIL.
HOJE É A NONA CIDADE NO INTERIOR DE PERNAMBUCO,OS PREFEITOS ERAM SÓ COELHO, PORÉM A CIDADE CRESCIA CADA VEZ MAIS. ERA BOM E SALUTAR
ACABOU A PETROLINA DESTAQUE, AS PRAÇAS ARBORIZADAS, A CIDADE LIMPA, DO TRÂNSITO MAIS EDUCADO DO BRASIL, A MAIS PROGRESSISTA DO NORDESTE. ACABOU.
CARLOS AUGUSTO(RADIALISTA) DIZIA EM SEU PROGRAMA TODAS AS MANHÃES DA EMISSORA RURAL A SEGUINTE FRASE, QUE HOJE CABE MUITO BEM AO NOSSO POVO ” PETROLINA, MINHA FIA, ACORDA QUE É MEIO DIA”