Líder comunitário que enviou artigo ao Blog sobre críticas ao Governo Lossio ganha moção de aplausos da Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2014 às 12:37

casa plinio amorimO líder comunitário de Petrolina, Luiz Amora, recebeu uma moção de aplausos da Casa Plínio Amorim, durante sessão plenária desta terça-feira (11). A proposição foi apresentada pelo vereador Ibamar Fernandes (PRTB), que enalteceu o artigo de Luiz Amora postado ontem (10) neste Blog.

No artigo, intitulado ‘Petrolina Agonizante’, Amora bate forte na gestão do atual prefeito Julio Lossio (PMDB), e diz – entre outras coisas – ter cometido “um equívoco” em acreditar  numa administração que “vem empobrecendo a cidade”.

Dirigindo-se ao líder comunitário, que se encontrava no plenário, Ibamar disse esperar que outras lideranças petrolinenses sigam o “exemplo de coragem” mostrado por Amora, ao fazer uma análise tão realista da situação político-administrativa do município.

Outros dois vereadores também reforçaram as palavras de Ibamar. O primeiro, José Batista da Gama (PDT), disse que a preocupação de Amora é coerente, porque a cidade, de fato, “está agonizando” neste momento. “Não sou do ‘quanto pior, melhor’, mas é preciso uma chacoalhada na atual administração. O prefeito ainda tem três anos para melhorar alguma coisa”, provocou.

Na mesma linha, Maria Elena (PSB) citou vários ex-gestores que deixaram sua marca para o desenvolvimento da cidade, ao contrário de agora. A vereadora lamentou, por exemplo, o constrangimento em ver o Memorial Senador Nilo Coelho, que está seis anos fechado – embora não responsabilize somente a gestão de Lossio. Também citou o fim do Festival Geraldo Azevedo, aprovado em lei, o qual o prefeito, segundo ela, “parece nutrir uma antipatia” inexplicável. “Precisamos ter a capacidade de mostrar nossa indignação”, desabafou. (Foto: arquivo Blog)

Líder comunitário que enviou artigo ao Blog sobre críticas ao Governo Lossio ganha moção de aplausos da Casa Plínio Amorim

  1. JOSEFINA disse:

    Ele Sai quando MESMO ? preciso de ar para respirar? Petrolina clama!
    socorro!

  2. Bandolero disse:

    É uma pena que o equivoco de Amora tenha sido o equivoco de muita gente.
    Por causa disso é que temos este pessimo prefeito em nossa cidade.
    Mas fico feliz em ver que ele reconhece este erro.
    Agora é torce para que este Prefeito saia logo…

  3. Luiz Antônio Amorim de Menezes disse:

    Parabéns ao ilustres vereadores pelo reconhecimento de um relato que mostra a realidade vivida pelo município de Petrolina. o Legislativo representativo tem força para mudar e cobrar melhorias para população.

  4. sanfranciscano disse:

    O prefeito só vai sair em jan de 2017, respeitem a vontade das urnas.

  5. Maria Esse disse:

    Petrolina nunca esteve tão sem GOVERNO como agora.
    O FESTIVAL GERALDO AZEVEDO, grande Evento Cultural, com representantes de vários Estados, foi extinto mesmo sendo aprovado por lei.
    A Cidade está FEIA, sem arborização, trânsito caótico, esgoto caindo diretamente no Rio, Pedras Portuguesas da orla sendo substituídas por TIJOLOS, Centro de
    Convenções, Biblioteca e Museu deteriorados. Nenhuma Avenida perimetral foi construída. AGORA… São João ESPETACULAR… Super Faturado, aí sim
    digno de cidade classe A. ACORDA PETROLINA…3 Anos é tempo demais para tanto DESGOVERNO!!!

  6. ALDO disse:

    SOU PETROLINENSE NATO, NASCIDO NO BAIRRO ATRÁS DA BANCA,
    SEMPRE PRESENCIEI NOSSA CIDADE EM PROGRESSO, JÁ ESTEVE RELACIONADA ENTRE AS 20 CIDADES MELHOR PRA SE VIVER E PROGRESSISTA DO BRASIL.
    HOJE É A NONA CIDADE NO INTERIOR DE PERNAMBUCO,OS PREFEITOS ERAM SÓ COELHO, PORÉM A CIDADE CRESCIA CADA VEZ MAIS. ERA BOM E SALUTAR
    ACABOU A PETROLINA DESTAQUE, AS PRAÇAS ARBORIZADAS, A CIDADE LIMPA, DO TRÂNSITO MAIS EDUCADO DO BRASIL, A MAIS PROGRESSISTA DO NORDESTE. ACABOU.
    CARLOS AUGUSTO(RADIALISTA) DIZIA EM SEU PROGRAMA TODAS AS MANHÃES DA EMISSORA RURAL A SEGUINTE FRASE, QUE HOJE CABE MUITO BEM AO NOSSO POVO ” PETROLINA, MINHA FIA, ACORDA QUE É MEIO DIA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários