Líder truká critica Governo Paulo Câmara: “Ele ainda não abriu suas portas para Movimento Indígena”

por Carlos Britto // 01 de junho de 2016 às 19:28

indios trukás na GRE Petrolina

Uma das articuladoras do protesto de índios trukás  na sede da Gerência Regional de Educação (GRE)/Sertão do São Francisco, em Petrolina (foto), na manhã de ontem (31), Edilene Bezerra Pajeú – mais conhecida na sua comunidade como ‘Pretinha’ – não tem muito o que falar de positivo do Governo Paulo Câmara até o momento.

Para ela, a administração do socialista “tem deixado a desejar”.

“Nós apoiamos Paulo Câmara, votamos nele, mas ele ainda não recebeu o Movimento Indígena de Pernambuco. Nós temos no Estado 12 fóruns indígenas. Nossas lideranças estão solicitando uma reunião com o governador, mas ele ainda não abriu suas portas para receber o movimento”, criticou Pretinha. Ela acrescentou que assim como Câmara soube contar com os votos do povo indígena, que também priorize em sua pauta administrativa as questões relacionadas às tribos.

Na mobilização de ontem, os trukás foram reivindicar do governo, entre outros itens, a quitação de dois meses atrasados no pagamento ao transporte escolar terrestre e fluvial dos estudantes trukás que residem em Cabrobó, Sertão do São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários