Pré-candidato a vereador e um dos principais nomes do PSOL de Petrolina, Rosalvo Antonio acredita que as eleições 2020 podem representar um divisor de águas para a legenda na principal cidade do Sertão pernambucano. A intenção é formar uma chapa competitiva sobretudo com foco na Câmara Municipal de Vereadores.
“Estamos fazendo nossas reuniões semanais, trabalhando a pré-campanha internamente, fazendo os debates e elaborando nosso plano de governo. Enfim, toda a capacitação, formação, para que a gente possa atingir o êxito de eleger nossos candidatos”, reiterou Rosalvo ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, nesta terça-feira (4).
Rosalvo argumentou que qualquer eleição é imprevisível e não dá para fazer um prognóstico preciso, mas a meta do PSOL em Petrolina é de fazer de dois a três vereadores. Ele aproveitou para deixar seu recado aos petrolinenses no sentido de colaborar com propostas do partido, cujas bandeiras são os Direitos Humanos, o desenvolvimento sustentável, a cidadania, a democracia – entre outros.
Sobre a chapa majoritária, Rosalvo se disse convicto de que o pré-candidato a prefeito pelo partido, Marcos Heridijânio, possa fazer um bom papel nessas eleições. Ele lembrou que Heridijânio, quando militava no PT, chegou a terceiro suplente de deputado federal. “No momento em que a população absorver nossas propostas, acredito que podemos surpreender”, pontuou.
Mudanças para Petrolina
Rosalvo afirmou que não basta Petrolina desenvolver apenas ações “de pedra e cal”, mas partir para políticas que venham beneficiar as comunidades mais carentes e periféricas do município, que geralmente ficam à margem. Além disso, ele frisou que o PSOL também foca em oportunidades e na qualidade de vida dos idosos. Outra proposta é democratizar os espaços urbanos, de forma que não apenas os abastados possam usufruir. Rosalvo citou a regularização fundiária como um dos desafios, já que vários bairros de Petrolina, a exemplo do José e Maria, ainda não resolveram essa questão. Outro ponto crítico é o abastecimento d’água.
Além de Rosalvo, o PSOL já conta com mais 30 pré-candidatos e pré-candidatas à Câmara de Vereadores. São eles: Lucinha Mota, Juntas, Geraldo da Acerola, Emídio e Toim do Amendoim, Galvão, Zé Manoel, Mariozinho, José Carlos, Nilson Carlos, Erivan Bombeiro, Juscelino, Lidu Alves, Marcílio, Wallan Sousa Silva, Lucelio, Nazaré, Maria das Graças, Alcina, Edilson Moto táxi, José Eldo Pinheiro, Hitalo, Maria Luciene Gonçalves, Francisco do Cosme e Damião, Alex, Daniel Mecânico, Zilma, Jucicledison Soares, Igor Silva Castro, Professor Galvão, Kleyton Nunes e Kleber Mel.
“a meta do PSOL em Petrolina é de fazer de dois a três vereadores.”
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só aparece desse tipo…. valei-me Deus.
junta tudo no liquidificador ai, nao sai nada que preste
Olá! Procure saber quem são os pré-candidatos e suas histórias, garanto que mudará totalmente o seu conceito diante desse seu comentário agora, caro amigo…
Não sei porque criticam o camarada,vcs deveriam se preocupar e criticar quem já estar no poder pois todos já sabemos quem são eles,se querem mudança comece votando em novos,pois os velhos já conhecemos.
Lidu Alves, nossa campeã mundial! A jovem atleta já faz um trabalho muito bonito na área social. Infelizmente, a jovem jogadora não tem o capital dos políticos profissionais mas trabalha com seu espírito altruísta. Parabéns, Lidu! Doido pra chegar o dia da eleição e honrar o meu voto em você.