Representantes dos moradores de bairros como Parque Residencial, Antônio Guilhermino, Brisa da Serra, João Paulo II e adjacências, em Juazeiro (BA), prometem ir às ruas da cidade para evitar que a faculdade de Medicina, que deverá se instalar na cidade, não troque o terreno próximo a essas comunidades por outro localizado na área do Juá Garden Shopping.
Lideranças como Jackson Reis, do Parque Residencial; Antônio Castro, presidente da Associação de Moradores do Antônio Guilhermino; e Cláudio Rodrigues, líder comunitário do Residencial Brisa da Serra afirmaram que estão atentos aos desdobramentos desse impasse e antes de qualquer campanha na rua, pretendem conversar com o prefeito Paulo Bomfim e o ex-prefeito e atual secretário de Planejamento Estratégico do município, Isaac Carvalho.
“Inicialmente nós queremos conversar com o prefeito e o ex-prefeito para se buscar meios de manter a faculdade na nossa área. Queremos entendimento. Caso contrário, vamos às ruas de Juazeiro com todo poder de mobilização que a gente tem”, antecipou Jackson Reis.
Para Antônio Castro, se a unidade for para um terreno autorizado e licitado, localizado no João Paulo II, a população irá ter muito benefícios. “Um novo campus, hospital-escola, policlínica, geração de emprego e renda e mais dinheiro para a saúde. Além disso, a faculdade ocupará uma área de apenas 3 mil metros quadrados no shopping, quando poderia ocupar 13 mil metros quadrados em nossa comunidade”, revelou Castro. (Foto/reprodução internet)
Vai perder para Petrolina.
Se quiserem se instalar de junto do River Shopping nós aceitamos.
Vixe, Petrolina tá assim? Mendigando?
o povo da univasf, já bate cabeça dentro dos minúsculos hospitais de petrolina, esse pessoal dessa faculdade vai estagiar aonde? Mais uma faculdade para agregar números e não pensam na qualidade de ensino.
É de qual faculdade? É Federal?
As comunidades do Juazeiro VIII e a comunidade da PEDRA DO LORD, é que devem ser contempladas com a Faculdade.
O Juazeiro VIII com o Hospital escola/Policlínica e a PEDRA DO LORD com o Campus Universitário.
MAS PORQUE QUEREM LEVAR PRO DELTA PARK E ATENDER APENAS 01 EMPRESÁRIO?????????????
A QUEM INTERESSA???????????
E A COMUNIDADE COMO FICA???????????