Apesar da derrota eleitoral no Recife, onde o Partido dos Trabalhadores já estava no poder há 12 anos, a bancada petista na Assembleia Legislativa do Estado considerou positivo o saldo do último pleito.
Pelo menos é a conclusão a que chegou o líder do PT na Casa Joaquim Nabuco, deputado Manoel Santos (foto).
“O partido teve um crescimento importante no estado, de oito para 13 municípios. Mesmo com a perda da cidade do Recife, o balanço no âmbito nacional foi muito positivo, sendo o partido que mais recebeu votos no primeiro e segundo turnos”, informou.
Os parlamentares petistas entendem que neste momento é fundamental que o conjunto de lideranças busque construir o fortalecimento do PT, cada um dando a sua contribuição para superação das dificuldades internas, ampliando a capacidade de mobilizar, formular e agir coletivamente.
Na reunião da última terça (30/10) os seis deputados petistas discutiram também a participação do partido nesta segunda legislatura e a necessidade de fortalecimento da atuação articulada enquanto bancada, no sentido de qualificar a intervenção do partido e de melhorar a interlocução com o governo do estado e com a sociedade. O objetivo é construir um partido mais presente e mais unitário na Região Metropolitana do Recife (RMR) e interior. (Foto: Assessoria parlamentar/divulgação)