Em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, algumas das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pernambuco bateram martelo quanto ao projeto de reeleição da atual prefeita, Márcia Conrado, durante a realização da plenária estadual da legenda. O evento contou com a participação do presidente do PT-PE, Doriel Barros, da senadora Teresa Leitão, do deputado federal Carlos Veras, da estadual Rosa Amorim e do estadual João Paulo Lima. Ainda participaram da plenária vários membros da direção do PT pernambucano.
Antes do evento, que abordou também a necessidade de busca pelo fortalecimento do PT contra o bolsonarismo, uma coletiva de imprensa foi realizada com as lideranças estaduais do partido. Presidente do PT no Estado, o deputado Doriel Barros falou sobre a prioridade de Serra Talhada para a legenda e citou a atuação de Márcia Conrado na administração da cidade. “Aqui temos uma candidata que vamos fazer todo esforço, o Partido dos Trabalhadores, todos nós que compomos a direção estadual para que a gente possa continuar tendo a oportunidade de governar o município de Serra Talhada, que vem tão bem sendo gerido pela prefeita Márcia Conrado, com referência não apenas na população local, mas em nível estadual“, disse.
Já a senadora Teresa Leitão fez questão de enfatizar que Márcia Conrado será representante de Lula em Serra Talhada no próximo pleito. “Márcia, com toda certeza você é a candidata de Lula, não tenho dúvida disso. E esse é um fator que vai ser um divisor de águas. O PT tem tradicionalmente algumas regras, que acho que vai se repetir, e uma delas é de que, quem está sentado na cadeira, tem direito à reeleição“, pontuou a senadora.
Novas lideranças
No encontro, Márcia Conrado pontuou que a chegada de novas lideranças no conjunto político que tem sua condução a deixa feliz e na certeza de que está seguindo pelo caminho certo.
“Semanalmente a gente está discutindo não só a questão do partido, mas a questão de Serra Talhada. O que eu vejo é um fortalecimento político por estarem acreditando na nossa gestão. Estamos há dois anos e 6 meses (na gestão) e o grupo cada dia cresce porque vem e acredita que a gente está no caminho certo, e isso me alegra muito de saber que a gente está conseguindo trazer pessoas que pensavam diferente em 2020 e, pelo trabalho que está sendo realizado, estão acreditando na gestão e fortalecendo esse grupo político. Nenhuma decisão é tomada sem a gente ter a base e o entendimento de que é o grande grupo, que é o PT de Serra Talhada“, declarou.
O evento ainda contou com a presença do secretário geral do PT-PE, Sérgio Goiana; do superintendente regional da Codevasf, Edilázio Wanderley; da vice-presidente da Fundação Perseu Abramo e diretora da Escola do PT, Vívian Farias; e da secretária de Organização, Ângela, além dos vereadores Manoel Enfermeiro, Antônio da Melancia e China Menezes, e os líderes Sinézio Rodrigues, Júnior Moraes, Modesto, Antônio, Fabinho do Sindicato, Mônica Cabral, Cícera da Fetape e Iara.