Os 33 anos de fundação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) foram comemorados ontem (16) em grande estilo. As principais lideranças da região se fizeram presentes. Nomes como os dos deputados Geraldo Coelho e Isabel Cristina (estaduais) e Gonzaga Patriota (federal) deram o ar da graça. O prefeito Júlio Lóssio e a vereadora Márcia Cavalcante também estavam lá.
Aproveitando que tinha tanto político junto, o professor Rinaldo Remígio, atual diretor-presidente da AEVSF (mantenedora da Facape) solicitou o apoio de todos eles para a construção de um auditório de mil lugares.
SUGESTÃO: AO INVÉS DE CONTRUIREM UM AUDITÓRIO PORQUE NAO CONSTRUIR UM TEATRO? POIS A REGIAO NAO DISPOE DE UM ESPAÇO DECENTE.O TEATRO PODE TB ABRIGAR ATIVIDADES QUE O AUDITÓRIO VAI SUPRIR. PENSEM MELHOR….
As lideranças politicas deviam era viabilizar mais segurança para a facape, que é um lugar super violento onde acontece roubos, furtos, espancamento e ate estupro!
E os funcionário? por que será que não foram???
E os Ex-Diretores? Dos sete, só apareceu uma.
Por que será???
O ambiente da FACAPE não é antro de violência, realmente houve muitos incidentes, precisa sim ser melhorado e é o que aguardamos.
Quanto ao auditório e de suma importãncia, porém espero que seja bem projetado, pois a edificação da FACAPE é de péssima qualidade. Um espaço em que possa abrigar formaturas, congressos, seminários e eventos para classe estudantil. No mais ainda acho 1000 lugares pouco.
Mas o bom é que estamos com nova direção, que os que lá não estiveram são porque pertencem a anterior DIRETORA, não necessitando comentários maiores, pois quem lá convive já observa as modificações.
A verdade é que a FACAPE deveria ser privatizada… não é justo nós petrolinenses pagarmos iptu, iss etc… para que pessoas que não tem nenhum vínculo com Petrolina terem suas mensalidades subsidiadas pelo poder público municipal… com a venda da FACAPE daria para arrumar a cidade. Tenho certeza que a Igreja Católica teria todo interesse em transformar a FACAPE numa PUC.
Se estes 33 anos fossem comemorados ainda na gestão de Clemilda, de políticos só haveriam FBC e FBC Filho. Com o novo diretor, há os represententas das três forças políticas de Petrolina. E clemilda, no tempo que estava investigada, mandou colar cartazes na Facape com os dizeres: “a facape não é de nenhum prefeito!” E por que ela era no tempo de FBC e de Odacy? Hahahahahaha