Lideranças tucanas dizem que PSDB “perde um articulador” sem Sérgio Guerra

por Carlos Britto // 06 de março de 2014 às 12:39

sergio_guerra_sp_-_clyaton_de_souza_ae_-_25032013_288Políticos tucanos usaram o Twitter para lamentar a morte do deputado federal e ex-presidente do PDSDB Sérgio Guerra, na manhã desta quinta-feira (6). O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), disse que é um dia triste para o PSDB já que na mesma data, há 13 anos, o partido perdia o ex-governador Mário Covas. “Sérgio Guerra foi conselheiro, articulador, aglutinador. Um político sério, um defensor da democracia e do nosso País. Um grande líder“, escreveu.

A ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius (PSDB) foi outra a se manifestar. “Perdi e perdemos Sérgio Guerra, um homem de capacidade e bondade excepcionais. Perde muito o PSDB”, escreveu a governadora no microblog. O tucano José Aníbal afirmou que “o PSDB, Pernambuco e o Brasil perdem um político de compromisso e ação”.

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), afirmou que o Sérgio Guerra “deu contribuições inestimáveis ao fortalecimento” do partido. “Sérgio Guerra deu contribuições inestimáveis ao fortalecimento do PSDB, como seu presidente, como coordenador de duas campanhas presidenciais e, mais recentemente, como presidente do Instituto Teotônio Vilela. Sempre foi um fiel defensor dos princípios democráticos e sempre lutou por um Brasil melhor. Continuará presente entre nós por meio do seu legado, de enorme valor”, disse Imbassahy em nota.

O ex-presidente nacional da legenda estava internado havia 15 dias em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, onde se tratava de um câncer de pulmão. De acordo com a assessoria de imprensa da legenda, o corpo de Guerra será velado em Recife. A data e o horário ainda não foram informados. (Fonte: Estadão/Foto: Clayton de Souza/Estadão)

Lideranças tucanas dizem que PSDB “perde um articulador” sem Sérgio Guerra

  1. Agricultor disse:

    Este senhor era muito prepotente e arrogante aliás quase todos são assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários