O ano novo deverá começar com protesto em Petrolina. O alvo é a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que tem recebido constantes críticas em relação à falta d’água na cidade.
A mobilização está sendo planejada por líderes comunitários, os quais prometem na próxima semana ir até à gerência regional da Compesa para reivindicar providências, segundo informações do Programa Nossa Voz, da Grande Rio FM.
Enquanto isso, as reclamações continuam. No Bairro Caminho da Universidade (por trás da fábrica da PepsiCo), moradores dizem estar sem água há mais de uma semana, e no Park São Gonçalo há quatro dias. Já no João de Deus, a falta d’água tira a paciência da comunidade desde o último dia 22/12. Com a palavra, a Compesa.
Sem contar com o bairro Areia Branca que falta todos os dias, todas as horas e só retorna de madrugada e lá pelas nove horas começa a faltar.
Coitadas das lavadeiras de roupas que sem água não pode realizar o seu trabalho e receber o fruto desse trabalho e como não recebem, muitas vezes, só dependem desse dinheiro para sobreviver, não se alimenta e não paga suas contas inclusive a de água, pois mesmo faltando água a compesa envia a conta.
Moro no bairro gercino coelho ,rua da Glória e virou rotina todas as tardes faltar água retornando so a noite. Mas as contas de água cada vez mais altas